11/2/2022 10:19

[OPINIÃO] Lázaro errou ao colocar Cantillo como volante. É uma aberração

[OPINIÃO] Lázaro errou ao colocar Cantillo como volante. É uma aberração
Em seu segundo jogo à frente do Corinthians, Fernando Lázaro montou uma formação diferente daquela adotada por Sylvinho. O técnico interino deixou de lado o criticado 4-1-4-1 e escalou o Timão em um 4-4-2. A equipe teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e venceu o Mirassol por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, pelo Paulistão.



Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone comentaram sobre as mudanças promovidas pelo interino na equipe. Os comentaristas aprovaram a alteração no esquema tático, mas criticaram o interino pelas alterações no time, que quase comprometeram a vitória em Itaquera.


"O Lázaro pegou aquele pebolim e o arremessou pela janela. Ele falou para fazer o simples. Cortou as amarras do time e, pelo menos hoje, não houve aquele negócio de todo mundo preso, cada um no seu quadrado. Todo mundo teve liberdade, e aí aconteceu tabela e triangulação. Os caras conversaram com a bola no pé. Coisa que não dava para fazer com o Sylvinho. Não havia criatividade", observou Perrone.


Vitão também gostou das mexidas na equipe, que proporcionaram maior fluidez às jogadas. "O que eu mais gostei foi que, depois da era Sylvinho, o Corinthians conseguiu jogar uma partida sem ser no maldito 4-1-4-1, que parecia algo obrigatório. Era aquela coisa de pebolim, que não se mexia. O Corinthians jogou bem diferente, com uma linha defensiva de quatro e alternava. No papel, era um 4-4-2, mas com a bola virava um 4-2-4. Era um time móvel, com mudança de posição", elogiou.


Embora faça ressalvas quanto às substituições feitas pelo interino no time na segunda etapa, Perrone reconheceu que o Timão, enfim, fez um bom jogo. "Apesar da bobagem que o Lázaro fez no final quando colocou o Cantillo, foi a melhor atuação do Corinthians nesse ano. Até então, não havia jogado nada", disse o colunista do UOL.


Para Vitão, a entrada de Cantillo como volante quase colocou todo o trabalho de Lázaro a perder. "O Cantillo de volante é uma aberração. Um minuto depois de entrar em campo, quase houve o gol de empate do Mirassol. Tomou amarelo em seguida e o Corinthians tomou uma pressão, mas não só por culpa dele. O time ficou sem nenhuma marcação no meio-campo. Foi um erro do Lázaro colocar o Cantillo como volante", enfatizou.



Entre erros e acertos de Lázaro, Vitão fez um balanço positivo do trabalho do treinador. "É uma prova de que o Corinthians perdeu muito tempo. Foram 43 partidas jogadas no lixo com o Sylvinho. Foi muito melhor taticamente no jogo de hoje. Mas sofreu no final. O Lázaro mexeu muito mal na equipe. Demorou algumas vezes e mexeu mal. Tirou o Du Queiroz do meio-campo e o Corinthians tomou uma pressão e por muito pouco não empatou o jogo", completou.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #cantillo #lazaro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1248 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade