O árbitro Raphael Claus, que apitou a vitória do Corinthians sobe o Mirassol na noite de ontem (10), relatou a invasão de um torcedor corintiano no gramado da Neo Química Arena logo após o apito final.
"Informo que após o final de jogo houve a invasão de um torcedor do S.C. Corinthians Paulista", descreveu Claus, de forma breve, no documento da partida.
É a segunda vez consecutiva em que o fato ocorre com o clube alvinegro na atual temporada. Na última rodada, diante do Ituano, no Novelli Júnior, um torcedor invadiu o gramado aos 45 minutos do segundo tempo.
Na súmula, Luiz Flávio de Oliveira relatou o momento, em detalhes: "Informo que aos 90 minutos de jogo houve invasão no entorno do campo de jogo de um torcedor, que se encontrava na arquibancada datorcida do Sport Club Corinthians Paulista que estava posicionada atrás da meta direita da tribuna, porém o mesmo não chegou a adentraro campo de jogo porque foi imediatamente contido pelo policiamento."
Além dos dois jogos pelo Paulistão, outros dois episódios envolvendo o Corinthians ocorreram no fim do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Ambos aconteceram na Neo Química Arena, nas partidas diante do Grêmio e do Santos, e levaram o Alvinegro a um julgamento STJD (Supremo Tribunal de Justiça), que absolveu o clube mas o condenou a pagar uma multa de R$ 8 mil.
#corinthians #timao #alvinegro #mirassol #arbitro #invasao