Corinthians e Mirassol entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians faz o segundo jogo sob o comando do interino Fernando Lázaro. Na estreia, ele venceu o Ituano por 3 a 2, em um jogo emocionante que contou com o primeiro gol de Paulinho em sua volta ao Timão. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria segue em busca de um técnico para assumir o time.
Semifinalista nas últimas duas edições do Paulistão, o Mirassol vem fazendo novamente uma boa campanha. Em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates. Com oito pontos conquistados até aqui, o Leão seria líder em qualquer um dos outros três grupos, mas é o vice-líder do C, atrás do Palmeiras.
Transmissão: HBO Max e TNT Sports.
Corinthians – Técnico: Fernando Lázaro
Não há pistas sobre a escalação, mas a tendência é que Fernando Lázaro repita o time que venceu o Ituano por 3 a 2. Giuliano, que entrou bem na segunda etapa, duela por vaga com o colombiano Cantillo, que errou no primeiro gol.
Cássio e João Victor foram outros jogadores que não atuaram bem no Novelli Júnior, mas não há indícios de que o técnico vá sacar os dois jogadores para o jogo desta noite. Willian, se estiver bem, começa como titular.
Quem está fora: Bruno Melo (problemas pessoais) e Róbson Bambu (não inscrito).
Pendurados: não tem.
Time provável: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes, Willian e Jô.
Mirassol – Técnico: Eduardo Baptista
O Mirassol deve ter uma mudança no esquema para a partida desta noite. O técnico Eduardo Baptista deve optar pela saída do atacante Rafael Silva e a entrada do volante Du Fernandes, reforçando o setor e melhorando a qualidade na saída de bola. Com um 4-3-3, a estratégia inicial é não deixar o Corinthians com a bola e no controle do jogo.
Quem está fora: o meia Camilo, em fase de recuperação de lesão no joelho, é dúvida para a partida.
Pendurados: Neto Moura e Rayan.
Time provável: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Du Fernandes; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro: Alester Clauli da Costa Tambelli
VAR: Thiago Duarte Peixoto