O Corinthians relembrou nesta quarta-feira a maior goleada já aplicada na história do Campeonato Brasileiro. No dia 9 de fevereiro de 1983, há 39 anos, o Timão marcou sonoros 10 a 1 no Tiradentes, do Piauí, em partida válida pela primeira fase da competição, no estádio do Canindé. O curioso, ainda, é que o triunfo foi de virada.
O alvinegro entrou em campo naquela ocasião com: Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio, sob comando de Mário Travaglini.
O Tiradentes começou na frente, ao balançar as redes aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, ao fim da primeira etapa, o placar já era de 5 a 1. Os tentos foram marcados por Sócrates (quatro), Paulo Egídio (dois), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir (de bicicleta) e Vidotti. O Corinthians é a única equipe brasileira, até hoje, a ter marcado dez gols em uma única partida da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O Timão (de 2022) entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Mirassol, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A equipe, ainda sem técnico, será novamente comandada pelo interino Fernando Lázaro.