9/2/2022 09:39

Nesta quarta-feira (09), Corinthians 10 x 1 Tiradentes completa 39 anos

A vitória ainda contou com um golaço de bicicleta de Wladimir

Nesta quarta-feira (09), Corinthians 10 x 1 Tiradentes completa 39 anos
No dia 09 de fevereiro de 1983, há 39 anos, o Corinthians aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. O Timão marcou incríveis 10 a 1 na equipe do Tiradentes-PI, em partida válida pela primeira fase da competição, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo.



Naquela noite, o Timão da Democracia Corinthiana, comandado pelo técnico Mário Travaglini, entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.


Além do placar elástico, a vitória foi de virada, já que o Tiradentes-PI começou na frente aos 18 minutos de partida. Só que a vantagem adversária durou apenas seis minutos. No fim do primeiro tempo, já estava 5 a 1 para o Timão. E cinco virou, 10 acabou, inclusive com um golaço de bicicleta de Wladimir. Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.



Mesmo 39 anos depois, o feito segue inigualável. O Timão é a única equipe do Brasil a marcar dez gols em uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro.

#corinthians #timao #alvinegro #tiradentes #brasileirao #goleada


VEJA TAMBÉM
- ESQUEMA INTERNO?! Corinthians demite funcionários após apurar fraudes em ingressos
- LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
- QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante


1113 visitas - Fonte: Sport Club Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade