Depois de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, demitir Sylvinho após a derrota no clássico contra o Santos semana passada, alguns nomes para substituí-lo já entraram em pauta no Timão. Acompanhe alguns nomes que já foram especulados pelo clube do Parque São Jorge.
Inicialmente, o Corinthians havia descartado a busca por Renato Gaúcho, visto que não gostou da atitude do mesmo no ano passado, quando foi procurado pelo Timão, abriu negociações, mas no fim preferiu ficar sem clube até aguardar o Flamengo buscar um novo técnico para a vaga que até então era de Rogério Ceni.
O Corinthians também está aberto a técnicos estrangeiros e essa seria, inclusive, a prioridade da diretoria. Jorge Jesus era o nome no topo da lista, porém o português informou que não pretende voltar ao futebol antes de maio. Vale lembrar que ele está sem clube, mas segue recebendo salários do Benfica.
Livre no mercado desde que deixou o Galo por decisão própria, Cuca está na lista de especulados para assumir o cargo de treinador da equipe alvinegra no lugar de Sylvinho. Segundo o site Fanaticos, a principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, seria contra a chegada de Cuca por conta da condenação por abuso sexual.
Outro nome ventilado no Corinthians foi o de Odair Hellmann, ex-Fluminense e Internacional e que atualmente dirige o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Porém o treinador de 45 anos tem multa rescisória de 2 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões), e o timão não gostaria de pagar multa para ter qualquer treinador.
Dias depois de demitir o técnico Sylvinho, o Timão pode anunciar a chegada de um técnico português. Campeão pelo Porto contra o Benfica de Jorge Jesus, Vitor Pereira, segundo a imprensa europeia, aceitou a oferta alvinegra.
Pra você torcedor, qual seria o treinador ideal para o Corinthians nessa temporada?
Renato Gaúcho, Jorge Jesus, Cuca, Vitor Pereira, Dorival Júnior, Corinthians, timão, Duílio Monteiro Alves, técnico