Na noite de segunda-feira (7), o Corinthians divulgou os bastidores da vitória por 3 a 2 diante do Ituano, na primeira partida após a demissão do técnico Sylvinho, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Ao chegar no estádio Novelli Júnior, os jogadores desceram do ônibus e tiveram sua temperatura aferida. Já no vestiário e com o pagode rolando, os atletas iniciaram a preparação para o jogo. Uma roda de altinha se formou com Raul Gustavo, Piton, Roni, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Mantuan.
Após o aquecimento no gramado, os jogadores fizeram suas preces e o técnico interino Fernando Lázaro fez um discurso motivacional. Além dos atletas e comissão técnica, estavam presente no vestiário o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, bem como o gerente de futebol, Roberto de Andrade, e o diretor de futebol, Alessandro.
"Vai ser um jogo chato. Vamos seguir, vamos competir, segunda bola é importante, vamos lá para dentro fazer o nosso jogo", disse Lázaro.
Quando o jogo terminou e o Alvinegro concluiu a virada diante do Ituano, com gols de Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, o camisa 11 destacou a dificuldade imposta pelo adversário, que até então estava invicto no estadual.
"Foi um jogo extremamente difícil, enfrentamos uma equipe de bastante qualidade, eles estavam invictos na competição. O campo também dificultou, uma característica única de jogo. A equipe jogou em um sistema diferente contra a gente, em uma linha de cinco, jogando nos contra-ataques, e a gente deu essa liberdade para eles nessa primeira parte. Saímos perdendo, mas melhoramos no segundo tempo, e assim chegamos aos gols e vencemos um jogo difícil", afirmou Giuliano.
Willian, que entrou na segunda etapa, ressaltou a entrega e dedicação do elenco para buscar a virada.
"Jogo difícil. A gente sabia das dificuldades para o jogo, o time lutou até o final, saímos perdendo e conseguimos buscar o empate. Depois eles fizeram 2 a 1, a gente buscou o empate e consequentemente viramos o jogo. Valeu a entrega, valeu o empenho do grupo, temos que ser assim todos os jogos", ponderou o camisa 10.
Por fim, Paulinho foi o último a falar com a Corinthians TV. O camisa 15 fez seu primeiro gol após retornar ao Timão e destacou o comportamento da equipe para buscar o resultado.
"A gente sabia das dificuldades contra o Ituano. Uma equipe de qualidade, que vem bem, mas o importante foi a forma como nós nos comportamos. Agora é trabalhar, próxima semana temos um jogo difícil, feliz pelo gol, mas mais ainda pelos três pontos", concluiu o meia.
O Corinthians retorna aos gramados na quinta-feira (10), às 21h30, contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.