A vitória de virada diante do Ituano amenizou (ao menos um pouco) a pressão no Corinthians após a derrota contra o Santos, que resultou a demissão do técnico Sylvinho. A missão agora é encontrar um novo comandante para a equipe, que retorna na temporada à fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Segundo apuração da ESPN, três nomes conduzem a busca pelo novo treinador: o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes. Este trio, inclusive, tem adotado um 'pacto de silêncio' neste processo. O motivo? Evitar o vazamento de informações que gerem expectativa nos torcedores como nos casos das recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre em 2021.
O certo, no entanto, é o perfil definido: o Corinthians buscará um técnico experiente e com trajetória profissional longa. Estão descartadas, portanto, apostas (como o próprio Sylvinho) ou 'nomes da casa', como Fábio Carille e Osmar Loss, que foram promovidos de auxiliares a treinadores internamente.
O plano a da cúpula alvinegra era o português Jorge Jesus, que está livre no mercado desde sua demissão no Benfica. Os cartolas, no entanto, souberam rápido que possível negociação seria conduzida com valores elevados.
Além disso, o próprio Mister admitiu na última sexta-feira (04), em entrevista ao jornalista Benjamin Back, que não pensa em voltar a trabalhar antes de maio.
Entre os nomes que foram cogitados dentro do mercado brasileiro, ainda segundo apuração da ESPN, muitos contam com restrições na cúpula alvinegra.
As situações podem mudar nos próximos dias, mas, atualmente, o pensamento dos cartolas vai nessa direção:
- Cuca: possui rejeição da torcida
- Mano Menezes: possui rejeição interna no clube
- Renato Gaúcho: diretoria não tem interesse
- Diego Aguirre: diretoria não tem interesse
- Hernán Crespo: diretoria quer um nome mais experiente
Enquanto a diretoria trabalha para encontrar um novo treinador, a equipe segue comandada pelo interino Fernando Lázaro. Líder do grupo A do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Mirassol, na Neo Química Arena.