O Corinthians venceu ontem (6) o Ituano pelo Campeonato Paulista por 3 a 2, com atuações fundamentais de Giuliano e Paulinho, mas também apresentando problemas defensivos que poderiam ter comprometido o resultado final da partida. No podcast Posse de Bola #200, Juca Kfouri afirma que o jogo diante do time de Itu evidenciou a falta de um volante marcador, que considera até mais fundamental que a carência de um centroavante, considerando que o time pode contar com Jô.
"O Corinthians começou com o Cantillo jogando no meio de campo sem marcar ninguém, que é a característica dele, e com uma defesa absolutamente desprotegida. Eu não sou fã do 'volante-volante', mas tenho que admitir que o Gabriel, vendido para o Colorado, esteja fazendo falta, porque não é possível uma defesa tão desprotegida como é a do Corinthians", diz Juca. "Paulinho tomou um pênalti, Paulinho fez um gol de cabeça, Paulinho quase fez um outro gol com uma defesa sensacional do goleiro do Ituano, o Paulinho é o centroavante do Corinthians e o Corinthians jogou o segundo tempo mais guarnecido no meio de campo. Agora, falta para o Corinthians, eu diria que neste momento falta mais ao Corinthians um cão de guarda do que um centroavante", completa.
Juca afirma que Jô consegue fazer o pivô, tem presença na área e ressalta que há muitos casos de times que conseguem jogar sem uma referência no ataque, o que não acontece em termos de um jogador que tenha poder de marcação no meio. "Mal ou bem o Jô faz o serviço, faz o serviço de pivô, tem presença na área e, de mais a mais, a gente está cansado de ver times se darem bem sem centroavante, sem um homem de meio-campo, que seja um bom marcador, você não conhece", afirma.
"Você tem meio de campo com jogadores técnicos, jogador capaz de marcar e sair jogando bem, com passe refinado, mas meio de campo sem nenhum marcador, isso não existe, isto o Corinthians precisa providenciar urgentemente, ainda mais em um time veterano, com dificuldade de recomposição", conclui.