Responsável pelo apito na partida entre Corinthians e Ituano, vencida pelo Timão, por 3 a 2, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula a invasão, aos 45 minutos do segundo tempo, de um torcedor corintiano no estádio Novelli Júnior. De acordo com o documento, divulgado no site da Federação Paulista de Futebol, o indivíduo foi identificado pela polícia e não conseguiu entrar dentro do campo de jogo.
Segundo o relato do árbitro, o torcedor pulou da arquibancada para o nível do campo, porém não chegou a pisar no gramado durante a realização da partida na cidade de Itu. O corintiano foi contido pelos policiais, levado ao delegado de plantão e identificado pelas autoridades.
"Informo que aos 90 minutos de jogo houve invasão no entorno do campo de jogo de um torcedor, que se encontrava na arquibancada datorcida do Sport Club Corinthians Paulista que estava posicionada atrás da meta direita da tribuna, porém o mesmo não chegou a adentraro campo de jogo porque foi imediatamente contido pelo policiamento", escreveu Luiz Flávio.
Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, em partidas na Neo Química Arena, torcedores do Corinthians tiveram comportamentos parecidos em jogos contra Santos e Grêmio, que levaram o clube a julgamento no STJD (Supremo Tribunal de Justiça). O clube foi absolvido em uma das denúncias, porém em outra foi condenado a pagar uma multa de R$ 8 mil.