Paulinho fez sua primeira partida como titular do Corinthians em 2022 no último domingo, em duelo contra o Ituano. Com o gol “entalado” desde sua primeira aparição, contra a Ferroviária, na estreia do Paulista, ele finalmente conseguiu balançar as redes. Foi a 35ª vez que ele fez isso, contando sua primeira passagem pelo clube.
Mas não foi de “qualquer jeito”. O gol foi o gol da vitória, de virada, após um primeiro tempo com muitos erros individuais e coletivos do time, comandado pelo interino Fernando Lázaro, no lugar do demitido Sylvinho. Na segunda etapa, a equipe melhorou com a entrada de Giuliano (em seu primeiro lance no duelo, empatou a partida em 2 a 2), mas foi Paulinho quem trouxe uma atuação de destaque.
Ele atuou em 85 minutos nesse compromisso. Além do tento que garantiu a vitória, foi ele quem sofreu o pênalti, ainda no primeiro tempo, que deu origem ao primeiro gol do Timão, convertido por Fábio Santos. Ele também finalizou certo em duas oportunidades e roubou a bola duas vezes. Nos passes, foram 56 certos de 59 dados, segundo dados do Footstats. Foi o melhor em campo.
Isso não pode indicar outra coisa a não ser que Paulinho continua no auge. Desde sua primeira aparição já pudemos constatar isso. Contra a Locomotiva, em 25 de janeiro, em apenas 35 minutos foram seis finalizações, o que deu uma média de uma conclusão a gol a cada 5,8 minutos. Ainda, entre todos os times do Paulistão, ele é o primeiro em finalizações (dez) e também em finalizações ao alvo (cinco), ainda segundo o Footstats.
O próximo compromisso do Timão é contra o Mirassol na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena. Não se sabe como o corpo do jogador vai reagir, se será necessário dar descanso, como aconteceu com Willian. Mas, se ele entrar, o torcedor já sabe o que esperar.