Se antes a busca por um centroavante era o centro das atenções, agora o Corinthians dá prioridade a um técnico. Sylvinho foi demitido na última quarta, em derrota de virada contra o Santos por 2 a 1, e a diretoria analisa nomes para substituí-lo. Em paralelo a isso, o clube do Parque São Jorge tem uma maratona de jogos a começar neste domingo, que pode ser vista por dois ângulos.
O Timão enfrenta o Ituano neste domingo a partir das 18h30 pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior. A vitória viria em boa hora, depois do revés para o rival e a queda do comandante. O interino Fernando Lázaro comandará a equipe, que está na liderança do grupo A com quatro pontos.
Depois, o Corinthians terá pela frente quatro jogos até o dia 26 de fevereiro, contra Mirassol, São Bernardo, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, sendo três deles na Neo Química Arena. O primeiro jogo de março é o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
Essa situação pode ser vista de duas maneiras. A primeira é de forma positiva: com somente o Estadual em disputa até 3 de abril, o Timão poderia seguir mais tranquilamente na busca por um técnico enquanto Lázaro realiza seu trabalho. A diretoria já teria tentado alguns nomes nos bastidores, como o de Jorge Jesus, mas não foram para frente.
Isso poderia dar um fôlego a mais nessa busca por um profissional coerente para o atual momento do clube, em termos financeiros e também de atletas do atual elenco. Mas, por outro lado, quanto menos esse futuro treinador participar deste início de atividades de 2022, mais tempo ele poderá levar para dar a resposta que a torcida tanto necessita.
Além do desejo de conquistar o título estadual, há também a Libertadores, que começa no dia 6 de abril, competição esta que o time não disputa há três temporadas. Um dos motivos para as recentes contratações de peso - Paulinho, Renato Augusto, Willian, Giuliano e Róger Guedes - foi justamente por conta disso. E o técnico teria que vir nesse mesmo movimento e qualidade. Só resta ver se vai demorar ou não. E se vai agradar ou não.
#corinthians #timao #alvinegro #treinador #maratona