O meio-campista Victor Cantillo está de volta ao Corinthians. Treinando desde a última quinta com os companheiros após defender a seleção colombiana, ele foi relacionado para a partida contra o Ituano, que acontece neste domingo, em Itu, e falou sobre a importância do seu retorno e desse compromisso.
"Estou voltando para tentar ajudar a equipe a conseguir os objetivos desse ano, que são grandes e importantes para deixar o Corinthians onde ele deve estar. Amanhã temos um jogo importante, onde devemos somar os três pontos para classificar rápido e retomar a confiança, que todos queremos", falou.
Ele foi inscrito para o Estadual e, portanto, foi relacionado e pode atuar. Com isso, o time tem apenas mais uma vaga em aberto para a disputa da competição. O zagueiro Robson Bambu deve ficar com ela.
Cantillo ficou de fora dos três primeiros compromissos do Timão no ano, quando esteve com a Colômbia. Nesse período, o clube somou uma vitória, um empate e uma derrota no Campeonato Paulista. O revés, na última quarta, rendeu a demissão de Sylvinho, que via o colombiano como titular. Agora, porém, não deve ser diferente.
Sob comando do interino Fernando Lázaro Cantillo deve estar à frente da zaga como titular. Du Queiroz vinha fazendo seu papel até então, mas deve virar opção para o banco de reservas. Por outro lado, Gabriel não foi relacionado e deve ser liberado para finalizar as negociações com o Internacional.
Nesse momento, o Corinthians é o líder do grupo A, com quatro pontos conquistados, à frente de Guarani, Inter de Limeira e Água Santa. O duelo contra o Ituano será válido pela quarta rodada e acontece no estádio Novelli Júnior, às 18h30.