5/2/2022 10:21

[OPINIÃO] Investir em um técnico estrangeiro não será simples ao Corinthians

[OPINIÃO] Investir em um técnico estrangeiro não será simples ao Corinthians
O Corinthians busca um novo técnico após a demissão de Sylvinho e depois de um longo período sem estrangeiros, nomes de treinadores de outras nacionalidades voltaram a ser citados como possibilidades para o clube do Parque São Jorge, que teve o argentino Daniel Passarella em 2005 e desde então apenas brasileiros dirigiram o time.



No podcast Posse de Bola #199, Arnaldo Ribeiro afirma que neste momento há diversas opções livres no mercado, enquanto nomes como o de Juan Pablo Vojvoda parecem não interessar devido ao perfil desejado pelo clube de um alguém que cause impacto, motivo pelo qual Jorge Jesus foi citado.


"Não faltam nomes disponíveis no mercado, a questão é qual deles, tem muito técnico desempregado, de todos os patamares e escalões, tem muito técnico. O Juca prefere um que está empregado, mas tem muitos. Já foi definido o perfil, não é o perfil do Vojvoda, é o perfil de alguém, é um nomão, assim como a diretoria do Corinthians falou do nomão do camisa 9 e não veio, agora é um nomão de treinador e o nomão normalmente custa caro", diz Arnaldo.


"É um nomão que tem que ser aceito pela torcida, então não pela questão da Democracia Corinthiana, mas por ter dito não ao Corinthians, o Renato Portaluppi é carta fora do baralho e outro nome carta fora do baralho é o Mano Menezes que é o nome ligado ao Mario Gobbi, que está hoje na oposição do Corinthians. Então esses dois estão fora, mas tem um monte de outros nomes disponíveis no mercado brasileiro", completa.


Por outro lado, ele afirma que também não será tão simples, lembrando a demora do Atlético-MG em contratar um substituto para Cuca até a definição de Turco Mohamed. Ele também não acredita que seja viável neste momento a contratação de Jorge Jesus.


"Se o Corinthians quiser, depois de muito tempo, investir em um técnico estrangeiro, aí não é tão simples, normalmente é mais caro e lembrando o que fez o Atlético-MG, campeão brasileiro, com dinheiro, mais do que o Corinthians, não foi fácil achar um técnico estrangeiro e veio o Mohamed depois de não sei quantas semanas de tratativas", diz Arnaldo.



"A possível contratação do Jorge Jesus, a despeito do custo elevadíssimo, seria uma contratação de impacto para o futebol brasileiro e tal, como o Flamengo procurou, o Atlético-MG procurou, mas eu acho complexa e pouco provável", conclui.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #treinador #diretoria


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2166 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade