4/2/2022 11:43
Contra o Santos, Jô anota o 400º gol da Arena e confirma fama de carrasco de rivais
Desde o final da temporada passada, Jô vive situação delicada no Corinthians. Em má fase dentro de campo e arrumando problemas fora das quatro linhas, o centroavante se tornou segunda opção no clube. Apesar da incerteza, ele alçancou importante marca na última quarta-feira (2).
Na derrota para o Santos, o camisa 77 mostrou completo domínio da área e uma poderosa finalização para abrir o placar. O gol marcado por ele foi o 400º na Neo Química Arena. Ele também foi o autor do 200º gol na nova casa do Time do Povo.
Não obstante, ele ampliou sua vantagem na artilharia da Neo Química Arena. Com o tento anotado, Jô chegou a 30 gols em 75 partidas disputadas na nova arena. O segundo colocado é Ángel Romero, com dois gols a menos.
Ainda, o centroavante colocou à prova a fama de carrasco dos rivais. Pelo Timão, ele chegou ao seu quarto gol contra o Peixe. O centroavante já marcou quatro vezes contra o Palmeiras e três diante do São Paulo. Os três rivais paulistas são os maiores fregueses na carreira do atacante.
Vale destacar que na temporada 2021 ele mais uma vez foi o goleador máximo corintiano, com dez gols marcados somando todas as competições. Assim, o camisa 77 se sagrou artilheiro do Timão pela terceira vez nas últimas cinco temporada, sendo a segunda de forma consecutiva (2020 e 2021).
No entanto, nem mesmo a demissão de Sylvinho como também como as marcas alcançadas pelo atleta devem mudar o pensamento da diretoria em contratar um novo centroavante. Jô, por sua vez, vê com naturalidade a postura da direção em ir atrás de um novo centroavante para reforçar o elenco.
Sylvinho deixou o Corinthians junto do auxiliar Doriva. O próximo compromisso do Timão, que será comandado interinamente por Fernando Lázaro, é no domingo (6), às 18h30, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pelo Paulistão.
#corinthians #timao #alvinegro #jo #artilheiro #carrasco
VEJA TAMBÉM
- VP se explica após declaração polêmica! Treinador diz que odeia arrogância e revela como foi o encontro com a principal organizada do Timão
- Goleada sobre o Atlético-GO foi o segundo jogo em que o Corinthians mais finalizou sob o comando de VP
- Fim do tabu: Corinthians nunca havia vencido nem marcado gol na Arena contra o Atlético-GO
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

531 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas