Já em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Palmeiras se prepara para estrear no Mundial de Clubes e aguarda a definição do adversário da semifinal. Dependendo de alguns confrontos, o Verdão pode ter o mesmo caminho que o Corinthians teve na competição em 2012.
O oponente da estreia será definido a partir do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam no sábado, às 13h30 (horário de Brasília). A semifinal está marcada para o sábado, também às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.
Em 2012, o Corinthians enfrentou o Al Ahly na semifinal do Mundial. O duelo foi bastante equilibrado e o time comandado por Tite venceu pelo placar mínimo. Após belo cruzamento de Douglas, Paolo Guerrero de cabeça marcou o único gol da partida.
Caso chegue à final, o Palmeiras pode ter pela frente o Chelsea, tido como grande favorito para a competição. Primeiro, o clube inglês disputará a semifinal contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Na grande decisão, o Corinthians superou o Chelsea para ficar com o título em 2012. O herói da conquista foi novamente Guerrero, que aproveitou sobra dentro da área após defesa de Peter Cech e mandou de cabeça para as redes.
A final do Mundial está marcada para o dia 12 de fevereiro (sábado), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
#corinthians #timao #alvinegro #palmeiras #mundial