Após a derrota para o Santos, na Neo Química Arena, na última quarta-feira, o técnico Sylvinho foi demitido do Corinthians. Com isso, ele se tornou o terceiro treinador efetivo seguido a ser dispensado pelo clube após tropeçar em um clássico.
O primeiro foi Tiago Nunes, que assumiu o comando do Timão no início de 2020 cheio de moral, já que havia conquistado a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil com o Athletico-PR .
O técnico até conseguiu levar o time à final do Paulistão. Contudo, a derrota na decisão para o rival Palmeiras, a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores e os resultados ruins no Campeonato Brasileiro acabaram gerando a queda do treinador.
O jogo que decretou sua demissão foi justamente contra o Verdão, numa derrota por 2 a 0, em casa, pela 10ª rodada, em setembro. Ao todo, Tiago Nunes dirigiu a equipe em 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas.
Enquanto corria atrás de um novo comandante, Dyego Coelho assumiu interinamente. Em outubro, o Corinthians anunciou Vagner Mancini para o lugar de Tiago.
No ano de 2020, o novo técnico conseguiu tirar o Corinthians do Z-4 e evitou o rebaixamento. Porém, em maio de 2021, repetindo o roteiro de seu antecessor, Vagner Mancini foi demitido após derrota em casa para o Palmeiras por 2 a 0, pela semifinal do Estadual.
No mesmo mês, o Corinthians anunciou Sylvinho que, logo de cara, estreou com derrota no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil. Tudo indicava outro ano complicado para o Timão, mas as chegadas de reforços ajudaram o time a conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Após o término da temporada, Sylvinho seguiu sendo pressionado pela torcida, mas tinha o respaldo da diretoria alvinegra. Contudo, sua demissão veio logo na terceira rodada do Paulistão, contra o Santos, também na Neo Química Arena.
Agora, o presidente Duilio corre atrás de um novo técnico para comandar o Corinthians no restante da temporada.
O Timão volta a campo neste domingo, quando encara o Ituano, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #treinador #demissao #classico