3/2/2022 08:19
[OPINIÃO] Não dava mais para o Corinthians insistir com Sylvinho
A situação do técnico Sylvinho vai se complicando cada vez mais no Corinthians. Nesta quarta-feira (2), seu time saiu na frente contra o Santos, com um gol de Jô, mas levou a virada e perdeu por 2 x 1, na Neo Química Arena. A derrota foi a primeira para o rival depois de 7 anos e 11 jogos de invencibilidade em Itaquera.
Mesmo sendo superior ao Santos na primeira etapa, o Corinthians não conseguiu converter em gols as chances criadas e o mais perto que chegou de abrir o placar foi com Renato Augusto, que carimbou o travessão de João Paulo com sua chapada clássica. No segundo tempo, Jô, que havia começado a partida no banco, abriu o placar depois de uma boa jogada com Fágner e Giuliano, aos 6 minutos.
Melhor na partida, o Corinthians dava pinta até de que poderia ampliar o placar — e chegou até a marcar mais um gol, que acabou bem anulado pela arbitragem. Mas aí brilhou o trabalho de Fábio Carille e, principalmente, do garoto Marcos Leonardo. O atacante entrou aos 17 minutos no lugar de Lucas Braga e mudou o jogo.
Logo aos 19 minutos, Marcos Leonardo aproveitou um passe de Lucas Pires, passou bem por João Victor e tocou na saída de Matheus Donelli. Três minutos depois, aos 22 minutos, o atacante sofreu um pênalti de João Victor, que ele mesmo converteu depois. Em cinco minutos em campo, Marcos Leonardo, de 18 anos, virou o jogo e garantiu uma importante vitória para o Peixe, a primeira nesse Paulistão 2022.
Sylvinho, depois da rápida virada, resolveu mexer no time e colocar Paulinho em campo, no lugar de Giuliano. Mas já combalido e desorganizado em campo, o Corinthians não conseguiu se achar em campo. Aos 37 minutos, teve uma oportunidade rara de empatar, que Róger Guedes acabou desperdiçando. Nem mesmo com a entrada de Adson no lugar de Du Queiroz, na tentativa de deixar o time mais ofensivo, o Corinthians de Sylvinho melhorou.
Depois de empatar em casa por 0 x 0 com a Ferroviária na estreia e vencer o Santo André com um gol de pênalti, jogando mal, o Corinthians perde a primeira no Paulistão 2022 e segue sem ganhar em casa. O técnico Sylvinho, que elogiou o time na partida contra o Santo André, dizendo que sua equipe era muito ofensiva, vem decepcionando cada vez mais. Além de escalar mal o time, vem se perdendo nas substituições e na falta de variações táticas. Assim, sua queda parece muito próxima. E é bom o Corinthians já pensar em um substituto. Insistir com Sylvinho vem sendo um erro dessa atual diretoria.
#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #sylvinho
VEJA TAMBÉM
- "Eu disse que ele ia fazer chover, mas não fez nem garoar" - Jornalista se decepciona com Willian e diz que saída do jogador significa lucro ao Timão
- Veja os bastidores da possível saída de Willian! Jogador é dono do maior salário do clube, mas marcou apenas uma vez em 36 jogos na temporada
- Medalhões do Corinthians se incomodam com a exposição excessiva de VP em relação aos jogadores durante coletivas de imprensa
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

522 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas