O Corinthians está escalado para enfrentar o Santos hoje (2), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Sem Cássio, diagnosticado com covid-19, o técnico Sylvinho optou em manter o jovem Matheus Donelli, de apenas 19 anos, entre os titulares. Na vaga de Willian, poupado para cuidar da forma física, o escolhido foi Gabriel Pereira — outro nome revelado na base.
Em busca de sua segunda vitória no Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo com Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes; Gustavo Mantuan.
Já o Santos está confirmado com João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. O técnico Fabio Carille desfez o esquema com três zagueiros e escalou um 4-3-3, com os retornos de Kaiky e Felipe Jonatan. Lucas Braga deixa de ser ala e vira ponta pela esquerda.
Além de Cássio e Willian, o Corinthians não conta com Cantillo, que esteve ontem na Argentina com a seleção colombiana disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral Bruno Melo foi liberado pela diretoria para resolver questões particulares e o meia Ruan Oliveira segue sob os cuidados do departamento médico.
O clássico desta noite é válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Corinthians é o líder do Grupo A com 4 pontos ganhos e também é o dono da melhor defesa da competição sem ainda ter sofrido gols. O Santos ainda não venceu no estadual, soma apenas um ponto e entra na rodada como lanterna do Grupo D.