O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Embora tenha vencido na rodada passada, Sylvinho chega para o duelo questionado e pressionado, bem como estava no fim do ano passado. O desempenho do Timão contra o Santo André, mesmo vitorioso, não agradou. Uma vitória no clássico é fundamental para amenizar o clima externo.
O grande desfalque do clássico pelo lado corintiano será Cássio. O gigante está com Covid e, por isso, não vem treinando no CT e está em isolamento. Willian, ainda em trabalhos de controle de carga com os preparadores físicos e fisioterapeuta, também segue fora.
Após duas rodadas com um desempenho abaixo do esperado e com críticas por parte da torcida, o Santos terá o retorno do técnico Fábio Carille ao banco de reservas.
Uma vitória no clássico pode afastar o clima de desconfiança que gira em torno do Alvinegro, que pouco criou ofensivamente contra Inter de Limeira e Botafogo-SP.
Além disso, o Santos terá, finalmente, a estreia de Ricardo Goulart. Contratado para ser a estrela do elenco, o camisa 10 regularizou a situação e foi inscrito no Paulistão.
Transmissão: o Premiere transmite a partida ao vivo. O Youtube e o Paulistão Play também exibem.
Corinthians - Técnico: Sylvinho
Sylvinho segue com o time desfalcado. Cássio, já cortado da rodada passada, continua fora para tratar de Covid. Matheus Donelli, portanto, seguirá como titular da equipe. Recém-chegado, o goleiro Ivan deve começar no banco. Além deles, Willian é outra baixa. Ele faz trabalhos de controle de carga.
Por outro lado, Renato Augusto e João Victor, que perderam a rodada passada, estão de volta. Renato fez trabalhos físicos, enquanto o zagueiro perdeu a partida por conta de um pisão que levou no pé.
Quem está fora: Cássio (Covid), Willian (poupado), Cantillo (seleção colombiana), Bruno Melo (liberado por problemas pessoais) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica de lesão)
Provável time: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Mantuan.
Santos - Técnico: Fábio Carille
Após duas rodadas afastado por causa da Covid-19, Fábio Carille comandará a equipe pela primeira vez na temporada. Para este confronto, o técnico santista contará com os retornos de Kaiky (recuperado da Covid-19) e de Gabriel Pirani (cumpriu suspensão).
Além disso, o treinador também espera ter as voltas de Felipe Jonatan e Sandry, mesmo que iniciando a partida no banco de reservas.
Contudo, o principal destaque do Peixe para o clássico é Ricardo Goulart. Contratado como o jogador que muda o patamar do elenco, o meia-atacante recebeu a camisa 10 e, finalmente, regularizou a sua situação. A estreia do atleta é muito aguardada pelos santistas.
Pendurados: nenhum
Quem está fora: Paulo Mazoti e Bruno Oliveira (Covid-19). Kevin Malthus (se recuperando de lesão no joelho) e Sandry (ainda em recuperação de lesão no tornozelo).
Provável time: João Paulo; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan