31/1/2022 07:58

Perrone: Mantuan não está indo bem e eu voltaria com Jô no Corinthians

Perrone: Mantuan não está indo bem e eu voltaria com Jô no Corinthians
Neste domingo (30), o Corinthiansfoi até o estádio Bruno José Daniel e, com gol de Fábio Santos, venceu o Santo André, por 1 a 0. O resultado significou o fim de uma longa sequência de jogos sem vencer fora de casa e também o primeiro triunfo no Campeonato Paulista 2022, já que o Timão empatou com a Ferroviária na estreia.



Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram como tem funcionado o ataque do time comandado por Sylvinho, que escalou Gustavo Mantuan como centroavante nos dois primeiros jogos. Recuperado da contaminação por Covid-19, mas ainda com problemas físicos, Jô ficou no banco ao longo dos 90 minutos em Santo André. Os comentaristas avaliaram quem pode ser escalado como titular no clássico contra o Santos.

"Eu testaria o Jô na quarta-feira que vem (contra o Santos). Agora, eu não sei as condições físicas dele, não estou vendo ele treinar. Só que assim, se ele estiver bem, eu colocaria ele", começou dizendo Perrone. "Eu não usaria a palavra teste, até porque a questão dele é física. É um jogador que deu um Brasileirão para o Corinthians, em 2017.

Não é aquele mesmo jogador, ainda que ele fosse uma pessoa extremamente profissional, se cuidasse e não saísse, com a idade que tem não jogaria em 22 o que jogou em 17. A questão dele, além dos problemas que teve, foi que teve Covid na reapresentação. Eu tenho para mim que ele começaria a temporada como titular, mas eu duvido que ele inicie entre os 11 contra o Santos", disse Vitor Guedes. Em seguida, Perrone falou a respeito das atuações de Mantuan ao longo do começo de 2022. No passado, o atacante chegou a ter espaço com Vagner Mancini, mas se lesionou e teve que ficar afastado por alguns meses até voltar agora já com Sylvinho no comando.

"O Mantuan não está conseguindo ir bem na função. Não teve muitas chances hoje (contra o Santo André), mas assim, é um cara que é um caso complicado. Se a bola não chega nele, ele tem que dar o seu jeito. Por mais que o treinador mande ele ficar parado ali, ele tem que dar um jeito. Acompanhamos na base, criou-se muita expectativa, mas eu acredito que não está correspondendo", avaliou Perrone. Por fim, Vitor Guedes deu seu ponto de vista sobre o atacante, ressaltou sua passagem pela base como um segundo atacante e relacionou o mal desempenho às atuações do time como um todo.



"Vimos ele na base mais como um segundo atacante, não como um camisa 9. Se a gente visse o Corinthians jogar nesses dois jogos com os setores funcionando e sentisse a falta de um 9, eu concordaria. Porém, eu não leio assim. Falta um centroavante, mas o Róger Guedes não jogou nada, o meio de campo não foi criativo. Falta muita coisa para culparmos apenas a ausência de um atacante", pontuou o comentarista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
- VAI FICAR? Igor Coronado dá resposta sobre permanência no Timão após sondagens do exterior
- Corinthians prepara elenco para estreia no Paulistão e afasta turbulência política









1413 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade