Em reta final de contrato com o Manchester United, o atacante Edinson Cavani tem agitado o mercado da bola nas última semanas. Em solo nacional, o experiente atleta foi cotado no Corinthians, que ainda vislumbra com “sonho” de contratar o uruguaio. De acordo com o jornal “The Sun”, o jogador já definiu que retornará ao futebol sul-americano, mas o destino será outro: o River Plate.
Segundo o periódico, o time argentino tem um aporte financeiro alto para a investida e busca um substituto do jovem Julián Álvarez. A publicação ainda destaca que, ironicamente, o Manchester City atrapalhou o arquirrival United acerca da permanência de Cavani. Isto porque, os Citizens contrataram Julián, que foi eleito o “Rei da América”, e abriu espaço para o atacante uruguaio chegar aos Millionários.
Cobiçado pelo Corinthians, Cavani deve ouvir uma proposta do River com projeção de dois anos de contrato. O jogador ficará disponível no meio do ano, quando seu vínculo com o Manchester United será encerrado. Embora procurado para renovação, o uruguaio já manifestou o desejo de buscar “novos ares”. Além do próprio Timão, clubes como Barcelona e Boca Juniors também se mostram interessados no goleador de 34 anos.