O Corinthians entra em campo hoje (30), às 18h30 (horário de Brasília), para encarar o Santo André, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com seus principais jogadores à disposição para a partida no ABC Paulista, o técnico Sylvinho está longe de ter a equipe ideal em mãos. Isto porqueo clube ainda está em estágio de preparação e adota cautela com os atletas mais experientes de seu elenco.
Nos últimos dias, Renato Augusto e Willian chegaram a desfalcar o grupo em alguns treinamentos no CT Joaquim Grava por conta de controle de carga. A comissão técnica trabalha para não apressar o momento individual dos atletas e, por isso, há a possibilidade um ou outro nome ser poupado na partida desta noite diante do Santo André. O processo é visto como normal, sobretudo pelo momento ainda precoce da temporada.
Um destes casos é o do volante Paulinho. O ídolo da Fiel ainda não está em sua melhor forma física, mas foi destaque na partida de estreia do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária.
Mesmo entrando no segundo tempo, o meio-campista conseguiu uma impressionante marca de uma finalização ao gol adversário a cada cinco minutos em campo e, por muito pouco, não deu a vitória ao Corinthians na Neo Química Arena. O técnico Sylvinho não confirmou a escalação para o jogo de hoje, porém deixou claro que pode fazer uma ou duas substituições por questões físicas dos atletas.
O comandante e sua comissão técnica já sofrem pressão nas redes sociais e há a cobrança por uma mudança do esquema tático e uma formação mais ofensiva do Corinthians. A diretoria está ciente da situação e nem sequer cogita uma mudança no comando do Corinthians. O grande objetivo da temporada é a disputa da Copa Libertadores e, por enquanto, não há pressa em cobrar o treinador simplesmente pelos resultados no Campeonato Paulista — embora o clube dê importância ao estadual.
Apontado como um dos favoritos ao título do Paulistão deste ano, o Corinthians tenta encontrar o entrosamento e, principalmente, a formação ideal ainda na fase de grupos da competição. O duelo diante do Santo André é encarado como mais uma oportunidade de encontrar encaixes táticos e observar os atletas de olho nos objetivos de longo prazo do clube.