29/1/2022 10:39

Carlitos Tevez revela desejo por fazer jogo de despedida pelo Corinthians

Carlitos Tevez revela desejo por fazer jogo de despedida pelo Corinthians
Prestes a completar 38 anos (no próximo dia 5), o argentino Carlitos Tevez planeja uma "turnê" de despedida e uma última partida com a camisa do Corinthians. Foi o que o argentino contou ontem (28) à ESPN da Argentina durante a "Noite Amarela", evento organizado pelo Barcelona do Equador.



"Quero encerrar este capítulo", disse, sobre sua carreira profissional. "Organizar uma entrevista coletiva, dizer que não vou jogar mais. [Fazer um jogo de despedida] No Corinthians, Juventus, Manchester City e depois ir ao Boca e encerrar tudo como sempre sonhei", afirmou.


Carlitos está em Guayaquil como convidado do Barcelona, que neste sábado vai apresentar seu elenco para a temporada 2022. Seria um indício de um retorno seu aos gramados como profissional? "Deixei de jogar há sete meses, estou aproveitando a família e os amigos, só quero curtir um pouco deste clima aqui [nos campos do Equador] que fez tanto sentido para mim."


Tevez jogou profissionalmente pelo Boca até junho de 2021. Na ocasião, convocou uma entrevista em Buenos Aires para dizer que deixava o clube xeneize, mas não falou de aposentadoria. "Não sei o que vou fazer no futuro, por enquanto só sei que quero ser pai, filho, marido. Fisicamente, estou pronto para continuar, mas mentalmente não."


Altos e baixos no Corinthians

Tevez chegou ao Corinthians com apenas 21 anos. Disputou 76 jogos e fez 46 gols pelo clube entre 2005 e 2006. Foi campeão brasileiro em 2005 e cravou seu nome no coração da torcida, mas viveu dias turbulentos na equipe, segundo contou à TV TyC Sports no começo do ano passado.


"Não foi fácil quando cheguei ao Corinthians. Cheguei como um ídolo e com um salário alto. Era como estar em uma prisão, pois você tinha que se fazer respeitar como um argentino. Tem hora que o brasileiro não liga pra ganhar nem perder", disse.


Se sua chegada foi difícil, a saída também.


Quem viu, dificilmente esquece. O Corinthians recebia o Fortaleza no Morumbi em uma noite de sábado, 22 de julho de 2006, brigando para fugir da lanterna do Brasileirão. O jogo terminou 2 a 2, e Carlitos Tevez, autor do segundo gol corintiano, comemorou levando a mão direita à boca, pedindo silêncio aos 7.955 pagantes. A cena foi a escolhida pelo jogador para simbolizar a passagem pelo Corinthians no mural de sua casa.


A pintura foi feita por Martín Ron, muralista argentino mundialmente reconhecido, que já havia feito ao jogador uma pintura gigante do Fuerte Apache, a favela onde o jogador cresceu em Buenos Aires. "Tudo isso aqui ajuda a me motivar", contou Tevez, visivelmente orgulhoso da obra do pintor que retratou as origens e o desenrolar da sua carreira nos gramados.



As demais imagens mostradas por Carlitos em seu mural são mais alegres, como os títulos pelo Manchester United e Manchester City e suas boas fases na Juventus, na seleção argentina e no Boca Juniors.

#corinthians #timao #alvinegro #carlitostevez #atacante #despedida


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









2241 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade