Neste dia, há 31 anos, o Corinthians conquistou o título na Supercopa do Brasil. O Alvinegro disputou o torneio pela primeira vez na sua história, e, em jogo único, venceu por 1 a 0, com gol de Neto aos 25 minutos do primeiro tempo.
A Supercopa estava em sua segunda edição – a primeira foi disputada em 1990, com os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil do ano anterior. O Timão se credenciou a disputar o torneio em 1991 após ser campeão nacional também no ano anterior. Desta vez, no entanto, o torneio foi disputado em partida única, ao contrário da sua primeira edição, com jogos de ida e volta.
Comandado por Nelsinho Baptista, o Timão entrou em campo com: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Marcio, Tupãzinho e Neto; Fabinho, Paulo Sergio e Mauro. Entraram no segundo tempo: Edson no lugar de Tupãzinho e Ezequiel no lugar de Mauro. Curiosamente, o time adversário tinha em seu time titular o que seria um dos maiores ídolos da história alvinegra: Marcelinho Carioca.
O torneio voltou a ser disputado em 2020, após um hiato de 19 anos. Em 1992 e em 2018 a competição teve caráter amistoso e, assim, não foi considerada oficial pela CBF.
#corinthians #timao #alvinegro #supercopadobrasil #titulo