Paulinho não fez gol em sua reestreia pelo Corinthians, mas já conseguiu dar um bom cartão de boas-vindas com suas principais qualidades: finalização e presença de área. O volante, dono da camisa 15, não foi titular, entrando apenas no segundo tempo da partida.
Foram 21 finalizações do Corinthians no jogo. Seis delas só de Paulinho, o maior e melhor finalizador da partida, incluindo as sete chances criadas pela Ferroviária na comparação. O volante entrou aos 15 minutos da etapa final, no lugar de Du Queiroz.
A presença ofensiva de Paulinho rendeu elogios dos colegas e da comissão técnica. Renato Augusto citou que pretende estar "ao lado" do volante para ver se sobra uma bola para marcar gols. O meia citou sete cruzamentos direcionados ao companheiro, dono da camisa 15.
Os números de Paulinho no jogo:
6 finalizações
3 cabeçadas
19 passes
15 passes certos
Sylvinho também falou sobre a estreia de seu jogador, a quem pretende dar mais minutos em campo até vê-lo capaz de suportar fisicamente a titularidade na equipe. Não há prazo para que isso aconteça, embora a torcida esteja empolgada com o reforço.
– O Paulinho, assim como os demais que vieram de cenários diferentes, aproveita do clube com uma estrutura excelente. Trabalhamos alinhados e para evitar e minimizar lesão. É importante citar que ele começou a treinar, ganhou sequência e quando aumentamos a carga de treino perdeu rendimento. Ficou alta. Baixamos, houve descanso e recuperou. É um plano que vem sendo analisado. Tomar cuidado com a volta dele. Agora, vem carga de treinos e jogos. Pouco a pouco, vai adquirindo forma. Não sei responder hoje, não sei as condições do Paulo, se tem condições de começar o jogo no domingo. Vamos pouco a pouco para ter o melhor dele – disse Sylvinho.
O Corinthians volta a campo neste domingo, para enfrentar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.