O Corinthians não venceu na estreia do Campeonato Paulista e, mesmo na Neo Química Arena, ficou no empate sem gols com a Ferroviária. Apesar do tropeço, o técnico Sylvinho viu um rendimento melhor do que o esperado para o primeiro desafio da temporada, fez questão de elogiar a parte física de seu elenco e colocou o resultado na conta do goleiro Saulo.
"Merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Tivemos um rendimento melhor do que esperávamos. A pretensão é continuar crescendo, o time lutou, correu e se esforçou. Temos a ambição de crescer e melhorar. O Campeonato Paulista é difícil, mas é muito bonito. Já tive por três vezes essa experiência e eles estão com muito desejo. O clube projeta demais e sabemos das nossas responsabilidades, queremos ganhar os jogos para seguir com o nosso caminho", afirmou Sylvinho em entrevista coletiva.
A comissão técnica teve apenas duas semanas de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Paulista e, por isso, a projeção para esta partida não era tão alta como em outros compromissos do Corinthians. Embora o resultado não tenha sido o ideal, a sensação passada por Sylvinho foi de que o rendimento agradou, sobretudo no segundo tempo com a entrada do volante Paulinho na equipe.
"A pré-temporada é curta, mas é curta para todos. Criamos possibilidades e números, foram 23 finalizações. O Saulo fez uma grande partida e evitou nossa vitória. O físico nos surpreendeu positivamente. O resultado não gostamos, mas se não ganhamos não foi pela questão física. Tivemos uma construção, quero acrescentar o mérito ao Saulo. Bom goleiro", concluiu.
O elenco do Alvinegro tem semana praticamente cheia antes do primeiro desafio na temporada. No domingo (30), o Corinthians mede forças com o Santo André, no ABC Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A tendência é de que a comissão técnica tenha o centroavante Jô e o zagueiro Robson Bambu à disposição para a partida do fim de semana. A dupla desfalcou o elenco por não ter feito o período mínimo da pré-temporada.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #analise #paulistao #estreia #ferroviaria