O colombiano Juan David Torres, de 20 anos, se reapresentará no Corinthians na próxima segunda-feira e espera definir sua situação no clube nos próximos dias.
Fora da lista de inscritos da Copa São Paulo, o meio-campista prolongou seu período de férias na Colômbia, analisou possibilidades no país, mas decidiu retornar ao Brasil.
Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2022. Como completa 21 anos em março, já não vai integrar a categoria sub-20. Com a sinalização de que o Corinthians vai extinguir o sub-23, ele tem situação indefinida. Não estão descartados um empréstimo ou uma rescisão amigável.
O meia-atacante chegou ao Timão em julho de 2019 após passagem pelas categorias de base do Banfield, da Argentina. Desde que chegou, porém, nunca conseguiu ter uma grande sequência como titular no time júnior.
Juan David era sensação na Colômbia desde os seis anos, quando um vídeo no qual fazia embaixadinhas viralizou na internet. Canhoto e natural de Barranquilla, como o volante Victor Cantillo, o jovem foi apelidado de "Niño Maravilha" em seu país, algo como "Menino Maravilha" em português.
#corinthians #timao #alvinegro #juandavid