21/1/2022 19:10

Duilio vê Arthur Cabral distante do Corinthians e mantém interesse por Cavani

Presidente afirma na Live da Central que Basel quer vender o centroavante

Duilio vê Arthur Cabral distante do Corinthians e mantém interesse por Cavani
Além de descartar a contratação de Diego Costa, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre dois outros nomes especulados no Timão: o do brasileiro Arthur Cabral e do uruguaio Cavani. Ambos dificilmente vestirão a camisa alvinegra em curto prazo.



A situação de Arthur Cabral no Basel, da Suíça, foi consultada pelo Corinthians, conforme noticiou o ge, mas a negociação acabou se tornando praticamente inviável, de acordo com o dirigente. A pedida pela compra dos direitos econômicos do jogador de 23 anos é altíssima (R$ 15 milhões de euros) e um empréstimo não deve ser facilmente aceito pelo clube suíço.

– Excelente jogador, jovem, forte, com gols. Mas tem contrato vigente. Falam em 15 milhões de euros, não faremos esse investimento. Lógico que nos ajudaria, mas a chance de compra é impossível. Não faremos uma dívida desse tamanho. Se tiver chance de empréstimo, poderia, sim, ser um jogador. Com perfil diferente dos que vinham sendo citados – disse Duilio, em participação na Live Central do Mercado.

Duilio não descartou ainda insistir na contratação de Cavani, mas evitou criar expectativa na torcida. Ele reforçou o discurso de que "busca o melhor para o Corinthians". O centroavante tem vínculo com o Manchester United até 30 de junho de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

- Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui?

Cavani e Diego Costa, na visão do dirigente, têm potencial de marketing e, por isso, poderiam ser bancados por parceiros para jogar no Corinthians. Com Arthur, não seria assim. O presidente explicou:



– O que deixamos muito claro é que esses grandes nomes, como Cavani e Diego, têm potencial de marketing. As empresas querem um nome de impacto para que tenha retorno. É preciso um jogador com muita mídia para que paguem o salário. Se o Arthur viesse, e não tivesse essa marca, com tanto peso, teria que se encaixar na nossa folha salarial. Existe essa chance de achar um centroavante que façamos a contratação, sem compra, e faria isso sozinho, mas temos que ter o valor do salário do atleta dentro da nossa folha para não descumprir o teto.

O Corinthians seguirá no mercado em busca de um camisa 9. O clube tem o desejo se achar o centroavante até abril, quando começa a fase de grupos da Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2790 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade