O Corinthians chegou a um acordo com o atacante Diego Costa. Apesar de gostar da proposta corinthiana, o jogador ainda não bateu o martelo. Isso porque ele espera uma proposta oficial que pode levá-lo ao futebol espanhol.
A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Meu Timão. A negociação encaminhada entre as partes foi firmada em um contrato de dois anos, com a Taunsa, patrocinadora da equipe, pagando parte do salário.
O jogador pediu mais uns dias para a diretoria corinthiana justamente pensando na possibilidade de retornar à Espanha. Ele recebeu sondagens de um time espanhol, que não foi revelado, e agora espera a proposta oficial para decidir seu futuro. A janela de transferência do país europeu, vale lembrar, fecha em 31 de janeiro.
Publicamente, a diretoria corinthiana adota cautela e não confirma as conversas com o atleta. Em entrevista coletiva recente, Duilio Monteiro Alves negou que conversas tenham acontecido enquanto o atleta estava com contrato vigente no Atlético-MG - ele se despediu oficialmente do clube no último sábado. Nesta segunda-feira, o diretor Roberto de Andrade também falou sobre o interesse no atleta.
Ainda nesta terça-feira, uma outra informação envolvendo o jogador circulou na mídia. O jornal The Sun, da Inglaterra, disse que Diego Costa estaria disposto a fechar com o Corinthians, pois tem o desejo de voltar a atuar ao lado do meia Willian. Os dois jogaram juntos no Chelsea de 2014 a 2018, período em que conquistaram a Premier League por duas vezes, e uma Copa da Liga inglesa.
Diego Costa, vale lembrar, não é o único nome cotado para a vaga. Além dele, Cavani foi sondado pelo Timão, Luis Suárez também apareceu como opção e Arthur Cabral teve seu nome vinculado ao clube.
#corinthians #timao #alvinegro #diegocosta #atacante