O meia Roni preocupa para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, no próxima terça-feira (25), ás 21h, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. A uma semana da partida, o atleta segue fora dos treinos com bola, pois trata dores no músculo posterior da coxa direita.
O meia tem sentido a região desde o último sábado (15) e tem feito tratamento com a equipe de fisioterapia.
O jogador já perdeu o jogo-treino contra a Inter de Limeira, no último domingo (16), e a tendência é que perca também o diante do Audax, nesta quarta-feira (19), o que dificultará a presença dele na primeira partida oficial do Timão na temporada.
De toda forma, a ausência do camisa 29 não será de muito prejuízo para o Corinthians, já que Roni não é titular absoluto na posição e ainda concorre por um espaço no banco de reservas, principalmente após a chegada de reforços no segundo semestre do ano passado, como Giuliano e Renato Augusto, potencializado no início deste ano com a chegada de Paulinho para o mesmo setor.
Cria da base corintiana, o meia tem 46 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra. Na última temporada foram 34 partidas, três tentos anotados e uma assistência.