O torcedor do Corinthians segue na espera pelo anúncio do novo camisa 9, com o nome de Diego Costa se tornando o favorito depois de sondagens que não avançaram nos casos dos uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez. Mas no caso do ex-jogador do Atlético-MG há otimismo por parte dos dirigentes corintianos.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que a demora em ter oficializada a liberação do contrato que tinha com o Galo não permitiu que o Corinthians avançasse na negociação, mas que agora o valor e tempo de contrato oferecidos são trunfos para o caso de não surgir uma proposta europeia, que é a prioridade do centroavante com naturalizado espanhol.
"É óbvio que o Corinthians nega que tenha feito proposta diretamente, mas é fato que o Corinthians sabe quanto pode pagar para o Diego Costa, qual o tempo de contrato, o atleta gostaria de 2 anos e o Corinthians dará esses dois anos se der negócio, a proposta do Corinthians, que não foi feita oficialmente, mas é cerca de R$ 20 milhões por ano", diz Vitão.
"O Diego Costa não está certo, não é certeza que vai jogar porque a preferência do jogador é ficar na Europa, então, s surgir uma proposta melhor, a família dele mora na Espanha, mas já tinha essa questão quando ele veio para o Galo, ele já preferia ficar lá, mas não surgiu uma grande proposta na Europa e o Diego Costa tem esse tamanho de Atlético-MG e Corinthians aqui, mas na Europa não tem tamanho de Real Madrid, Bayern e Manchester United, hoje ele é um jogador para esse mercado de um time pequeno na Espanha", completa.
O jornalista afirma que o Corinthians tem como vantagem o fato de Diego Costa não estar no radar dos três clubes que teriam condições de concorrer por ele, casos de Flamengo, Palmeiras e o Galo, do qual ele saiu, o que faz com que apenas uma proposta europeia possa ser entrave.
"O Corinthians está otimista que o dinheiro que oferece e o tempo de contrato é o que ele gostaria para ficar no Brasil, a questão agora, eu acho que no Brasil o Corinthians não tem concorrente porque os times que teriam dinheiro para fazer isso, um é o Atlético-MG, que ele saiu, o Flamengo tem Gabigol e Pedro, e o Palmeiras não vai fazer esse negócio", afirma.
"A questão é uma concorrência europeia, o Corinthians não tem muito o que fazer agora, é aguardar se o jogador vai optar por algum time europeu se surgir alguma proposta lá, que o Corinthians não tem como dominar isso, se não o Diego Costa tem chance sim real de jogar no Corinthians", conclui.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.