16/1/2022 11:41

Bicampeã mundial de skate já quis ser jogadora de futebol e "realiza sonho" com atletas do Corinthians

Atual bicampeã mundial no skate, Pâmela Rosa já teve o sonho de jogar futebol e mantém relação próxima com jogadoras do Corinthians

Bicampeã mundial de skate já quis ser jogadora de futebol e
Uma das melhores skatistas na atualidade e bicampeã mundial, Pâmela Rosa começou a andar de skate aos nove anos de idade. Mas, antes do skate, outro esporte tomava conta de sua vida.



Assim como muitas crianças, Pâmela tinha um sonho: ser jogadora de futebol. Era um objetivo e uma paixão. Desde pequena, a skatista sempre era vista pelas ruas batendo uma bola: “Eu comecei a jogar na rua mesmo. Meu pai sempre estava ali do meu lado com a bola. Eu jogava com meus amigos e na escola também.”


São paulina fanática por conta dos pais, da irmã e de toda a família, Pâmela só conheceu o Morumbi, sede do Tricolor Paulista, há três anos. Por outro lado, amava ir ao estádio de São José dos Campos assistir aos jogos do São José Esporte Clube, time da cidade em que nasceu.


Quando criança, Pâmela chegou a ser convidada para jogar em vários clubes, mas na época, o skate já era uma prioridade na vida da menina.


“Quando a gente é criança, a gente quer saber de praticar todos os esportes. Eu sempre fui muito fissurada em futebol, porém, quando eu era criança, só queria saber de experimentar coisas novas aí, eu experimentei o skate e aquilo foi incrível.”


Agora, aos 22 anos e com mais de cinco títulos, bater uma bolinha é apenas na diversão.


“Eu bato bola sempre, sempre, sempre com a Cacau. As meninas todas do Corinthians. A Gláucia do São Paulo também. Meu, são muitas pessoas que todo mundo ve na TV porque são famosas, mas que são minhas amigas hoje em dia. Mas, sempre que eu estou batendo uma bolinha, é com a Cacau e as meninas do Corinthians.”


O jogo pode ser por diversão, mas quando questionada se já deu um drible em Cacau ou alguma jogadora do Corinthians, a são paulina mundial afirma: “Não, ainda não. Mas logo, logo.”


Olimpíadas, Pan-Americanos e Mundiais

Atual líder do ranking mundial, Pâmela chegou na Olimpíada Tokyo 2020 como favorita. O que não sabíamos, era que a brasileira estava lesionada. Porém, não desistiu, deu o melhor nas pistas e, logo depois de não ter classificado à final, foi para as redes sociais agradecer a torcida.


"Mais uma vez enfrentei uma competição lesionada, mas essa lesão não me parou, fui até onde consegui! Agradeço imensamente todas as energias positivas, toda torcida e todo o apoio", escreveu.


Agora, recuperada, a skatista voltou com tudo e venceu o mundial de skate street feminino em 2021.


‘Graças a toda equipe, a gente teve uma volta (para o skate depois da lesão) muito boa. Fiquei meses aí, me cuidando bastante, até hoje me cuido para não sofrer nenhum tipo de lesão novamente, e voltei com uma força muito maior do que antes. Graças a Deus deu certo, consegui ganhar o mundial. Eu estou muito feliz’, falou Pâmela.


Se o título coroa o retorno da rainha, a brasileira ainda tem o desejo de fazer bonito nas próximas Olimpíadas, mas sabe que, antes de Paris 2024, tem muito skate para rolar.



‘Tem muitas competições até os Jogos Olímpicos, antes tem os jogos panamericanos 2023, e então as Olimpíadas em 2024. Mas a gente tem que sempre pensar nas competições que são as eliminatórias para os jogos’, explica a skatista.



#corinthians #timao #alvinegro #pamelarosa #skatista


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2544 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade