O Corinthians realizou um treinamento aberto para a imprensa na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Entre as opções de Sylvinho, a atividade mostrou que Gustavo Mantuan pode ser a solução caseira enquanto a diretoria busca um camisa 9 renomado - Diego Costa, que não ficará no Atlético-MG, é um dos alvos do clube.
Durante o trabalho em campo reduzido, o técnico Sylvinho optou pelo jovem de 20 anos. E Mantuan atuou como referência do ataque, com Gabriel Pereira de um lado e Roger Guedes do outro.
O jogador inicia a temporada à frente de Jô que, acometido pela Covid-19, se reapresentou quase uma semana depois dos demais jogadores. A diferença de estágio físico, somado ao desempenho irregular do veterano na reta final do ano passado, deve abrir caminho para o jovem em 2022.
Mais chances na equipe titular para Mantuan foi um dos principais pedidos de boa parte da torcida para o técnico Sylvinho na temporada passada. O jogador, após se recuperar de uma lesão no joelho, foi utilizado em apenas três jogos e todos com poucos minutos em campo.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Mantuan teve as primeiras chances ainda com Mancini no Brasileirão 2020. Após começar bem, com direito a golaço em São Januário, o jovem sofreu uma lesão de ligamento no joelho esquerdo e teve de parar por um longo período.
#corinthians #timao #alvinegro #mantuan #jo #atacante