O Corinthians começou 2022 com prioridades definidas na área de marketing. Em entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira, José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do clube, detalhou o que será feito neste ano.
"São cinco prioridades para 2022. Continuar a valorizar os patrocínios; continuar com o futebol feminino autossustentável; e queremos que o Corinthians transmita cada vez mais suas competições - começamos com a base sub-15 e sub-17, estamos transmitindo jogos da NBB e negociando com outras ligas e federações", iniciou.
"Também vamos lançar o Fiel Torcedor. A gente espera lançar ainda neste semestre, vai ser revolucionário, todos serão Fiel Torcedor. Também vamos lançar o 'Universo SCCP', que é uma forma fácil de cada torcedor se tornar Fiel Torcedor, através de um ecossistema digital", complementou.
O último ponto foi o mais enfatizado por Colagrossi. A ideia é realmente criar um ecossistema corintiano, onde, em um único local (aplicativo), o torcedor consiga encontrar tudo o que precisa, desde comprar um ingresso até comprar produtos oficiais, como também se informar ou reservar espaços no Parque São Jorge.
"Estamos numa fase avançada (do projeto), para o torcedor ter uma jornada muito mais eficiente e prazerosa. A ideia é concluir ainda nesse semestre".
Avaliação de 2021
Colagrossi chegou ao Corinthians junto com o presidente Duílio Monteiro Alves, no início de 2021. Na coletiva dessa quarta, ele aproveitou para avaliar o ano que passou.
"Geramos uma receita nova muito grande de patrocínio e licenciamento, em um ano de pandemia e recessão econômica. Mesmo assim, conseguimos trazer receita nova. Uma das grandes realizações foi uma mudança cultural, deixar de ver a empresa como uma ocupadora de espaço e ver como parceiro, que viabiliza o planejamento do clube".
Ainda nesse tema, o especialista em marketing garantiu que não há "investidor fácil ou difícil" e que o segredo é o projeto que o clube oferece.
Busca por camisa 9
O alvinegro segue em busca de um camisa 9 para a temporada 2022. Um dos nomes é Diego Costa, que está tentando se desvincular do Atlético-MG. Sobre essa procura por um jogador da posição, Colagrossi explicou como está sendo realizada.
"Nós fazemos o trabalho de identificar com quem podemos fazer uma parceria, usando todas as ferramentas do marketing, para que a gente possa atrair um grande parceiro e oferecer a ele um projeto que envolva tudo do Corinthians. A Fiel que faz isso. O dinheiro é do clube. Isso aconteceu com Willian e, mais recentemente, com Paulinho. Esse projeto continua na sua maior intensidade, sempre com disciplina fiscal, financeira e tenho certeza que esse modelo será replicado em 2022, em 2023, e é um grande exemplo ao futebol brasileiro", concluiu.
#corinthians #timao #alvinegro #marketing #diretoria