12/1/2022 19:20

Times de SP tiveram público limite de Doria em 48% dos jogos desde a volta

A nova restrição de público anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deverá ter pouco impacto para os times paulistas

Times de SP tiveram público limite de Doria em 48% dos jogos desde a volta
A nova restrição de público anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deverá ter pouco impacto para os times paulistas. No Brasileirão, os cinco clubes que disputaram a primeira divisão ultrapassaram os 70% da capacidade máxima de seus estádios apenas em 48% dos jogos desde que a volta total do público foi liberada.

O grande destaque foi o Corinthians. Brigando por vaga na Libertadores, o time de Sylvinho teve casa cheia nos seis jogos que fez na Arena Corinthians desde o dia 1 de novembro, quando a totalidade da torcida voltou a ser permitida. Em todos os duelos, o alvinegro encheu mais de 70% de seu estádio.

Desempenho parecido teve o Santos. A luta contra o rebaixamento fez com que a torcida lotasse a Vila Belmiro. A única vez que o time alvinegro não teve mais do que 70% do estádio cheio foi na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Os dois alvinegros são os responsáveis pela maior parte dos públicos acima do novo limite permitido pelo governo paulista. São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino quase nunca conseguiram ter mais do que 70% em seu estádio. Os dois times da cidade de São Paulo atingiram o feito apenas uma vez cada, enquanto a equipe de Bragança Paulista não chegou nem perto disso.

No caso do São Paulo, se destaca o fato de o Morumbi ser o estádio com a maior capacidade entre os citados, com 66.795 lugares. O Tricolor teve públicos semelhantes ao do Corinthians, mas percentualmente seus números ficaram quase sempre abaixo do 70%. A única exceção foi na goleada de 4 a 0 sofrida para o Flamengo. Naquele dia, 47.885 torcedores acompanharam o duelo, ocupando 71,6% da capacidade do Morumbi.

Já o Palmeiras só conseguiu atingir a marca justamente contra o São Paulo. Mesmo com um time reserva mandado a campo por Abel Ferreira, 35.570 torcedores (74,1% da capacidade máxima) acompanharam a derrota por 2 a 0 que deu ânimo ao rival tricolor na luta contra o rebaixamento.

As novas medidas anunciadas por João Doria passam a valer a partir do dia 23 de janeiro, data da primeira rodada do Paulistão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









957 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade