Com três jogadores importantes afastados por Covid, o Corinthians não terá o elenco completo à disposição nesta primeira semana de pré-temporada. Mas o clube deve voltar a contar em breve com Renato Augusto, Willian e Jô.
Os atacantes tiveram a doença diagnosticada no dia da reapresentação do elenco, na última segunda-feira. Já o meia testou positivo na semana passada. O retorno pode acontecer antes do jogo-treino contra a Internacional de Limeira, no próximo domingo. Ao menos para Renato.
Isso porque os protocolos mudaram em relação ao ano passado. Antes, a quarentena obrigatória para casos assintomáticos, como o dos três citados, era de dez dias. Agora, caiu para apenas cinco dias.
Para o retorno acontecer, porém, é preciso mais: teste de RT-PCR negativo, além dos cinco dias de isolamento, de acordo com o médico do clube, Julio Stancati. Daí a importância de os jogadores serem testados frequentemente até apresentarem resultado negativo.
No caso de Renato Augusto, supondo que o "semana passada" seja equivalente a sexta-feira passada, o retorno poderá acontecer já nesta quarta ou quinta, no mais tardar, se o teste for negativo e se ele seguir sem apresentar sintomas da doença.
Já a dupla de atacantes pode retornar no sábado, se cumprir os mesmos passos citados para o meia. Tudo depende dos resultados dos testes e da evolução dos atletas durante a semana.
Vale citar que se os jogadores apresentassem um quadro sintomático de Covid, o período de isolamento recomendado subiria de cinco para sete dias. No ano passado, para efeito de comparação, os dez dias passariam a ser 14.
#corinthians timao #alvinegro #covid #willian #renatoaugusto #jo