11/1/2022 10:38

[OPINIÃO] Corinthians tem que pensar em um substituto para Cássio

[OPINIÃO] Corinthians tem que pensar em um substituto para Cássio
Na semana passada, o Corinthians anunciou as renovações de contrato com dois de seus mais experientes jogadores: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Ambos estenderam seus vínculos com o Timão até o final de 2024. No caso do arqueiro, a decisão voltou a alimentar uma discussão no Parque São Jorge sobre quem seria seu sucessor.



Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Ricardo Perrone e Rodolfo Rodrigues conversaram sobre a renovação de contrato de Cássio e o futuro do experiente jogador no clube. Ambos destacaram que o Corinthians já deveria pensar com mais afinco sobre quem vestirá a camisa um do time em breve.


"O Corinthians tem que pensar em um substituto para o Cássio. Não dá para achar que ele vai ser eterno e só em 2024 vai pensar em outro goleiro. Ele tem 564 jogos pelo Corinthians desde 2012, com mais 42 jogos, pode se tornar o segundo jogador com mais partidas pelo clube, só atrás do Wladimir", comentou Rodrigues.


Perrone aprovou as renovações de contrato com Cássio e Fágner, mas fez uma ressalva quanto ao goleiro. "Não tinha como não renovar com os dois, que ainda são úteis para o clube. Mas o Corinthians precisa se preparar muito bem para a substituição do Cássio. Nenhum ídolo vai jogar a vida inteira no clube. Taí o caso do Fábio no Cruzeiro. Chega uma hora que vai sair", afirmou o colunista do UOL.


Rodrigues também considera que o Corinthians acertou ao prolongar o vínculo do goleiro, mas o tempo do novo contrato chamou a atenção. "Em 2021, Cássio fez 69 partidas pelo Corinthians e bateu o recorde de jogos em um ano. Está bem fisicamente. Tecnicamente, não é o Cássio que vimos em 2012 e que foi para a Copa em 2018, mas ainda dá. Não é o caso de mandá-lo embora. O Corinthians fez bem em renovar com ele, mas é um contrato longo, até o final de 2024. Até lá, o Cássio estará com 38 anos e não sei se precisava tanto assim. Dois anos seriam suficientes", avaliou.


Reserva de Cássio, Matheus Donelli, de 19 anos, sofre com a desconfiança de parte da torcida alvinegra. Para Perrone, o jovem goleiro ainda não teve chances suficientes para mostrar se pode ser um substituto para Cássio. "O Corinthians precisa ter isso bem claro e trabalhar bem nisso. Tem uma parte da torcida que torce o nariz para o Matheus Donelli. Ele jogou muito pouco para ser avaliado e, quando entrou, fez o que tinha que fazer. Precisa ver mais dele para achar alguma coisa", analisou.



Rodrigues falou sobre Ivan, goleiro da Ponte Preta que estaria na mira do Corinthians para ser sombra de Cássio. "Nessa semana, até surgiu um interesse do Corinthians no goleiro Ivan, da Ponte Preta. Ele chegou a ser convocado pelo Tite para a seleção brasileira. É um jogador muito bom, mas teve um problema de renovação de contrato com a Ponte e também uma lesão. É um goleiro que vejo com bons olhos e uma opção interessante para o Corinthians já pensar nesse processo de renovação", completou o colunista do UOL.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #cassio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2007 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade