11/1/2022 09:17
[OPINIÃO] Corinthians precisava de um goleiro para fazer sombra ao Cássio
O Corinthians anunciou na última semana a renovação de contrato do goleiro Cássio, de 34 anos, que seguirá no clube do Parque São Jorge até o fim de 2024. O dono da camisa 12 é um dos ídolos da torcida corintiana pelas diversas conquistas, entre elas a Libertadores e o Mundial de 2012, além dos dois Brasileiros em 2015 e 2017.
No podcast Posse de Bola #192, José Trajano afirma que entende a gratidão que há por parte do torcedor com Cássio, mas considera que o Corinthians deveria buscar um reserva para concorrer com ele, como era no período em que Walter, hoje no Cuiabá, estava no clube.
"Que o Cássio tem engolido uns perus, tem, isso é verdade, falhado em vários lances. É aquela coisa do sujeito que é ídolo, fez história no clube, falha, mas é perdoado. O Corinthians tinha que ter um outro goleiro para fazer sombra ou disputar posição com o Cássio", diz Trajano.
"Tudo bem, a torcida vai perdoando as falhas, ele já salvou muitas vezes, historicamente salvou, foi responsável por grandes conquistas. Eu não sei, a gente não acompanha o treinamento, não sabe se ele está bem, se está mal. Ele tem falhado, é verdade", completa.
O jornalista também questiona se Sylvinho conseguirá acertar o time com os jogadores que chegaram recentemente, apontando que ocorreu uma melhora em 2021, mas não do nível que poderia ter sido depois que o clube se reforçou.
"O Corinthians investiu em jogadores conhecidos, jogadores que já foram importantes, vestiram camisa de seleção brasileira e melhorou um pouco, mas não quer dizer que resolveu o seu problema. O Willian, por exemplo, jogou muito pouco com a camisa do Corinthians. É outro ponto de interrogação. Será que o Sylvinho tem capacidade de armar esse time do Corinthians e fazer um time que dispute lá em cima ou vai ficar nessa coisa que ficou durante esse ano aí tentando se arrumar?", conclui.
#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #goleiro #cassio
VEJA TAMBÉM
- Corinthians contrata um novo profissional para a área comercial do clube
- Das 12 vezes que o Timão avançou para as oitavas de final da Libertadores, apenas uma vez não foi como líder do grupo
- [ENQUETE] Como você avalia o desempenho de Vítor Pereira no Corinthians até o momento?
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

561 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas