10/1/2022 15:23
Jô, Willian e Renato Augusto testam positivo para Covid e desfalcam reapresentação do Corinthians
Timão faz avaliações no elenco no primeiro dia de trabalho da temporada
A reapresentação do Corinthians aconteceu nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, sem a presença de Renato Augusto, que testou positivo para a Covid na semana passada e, desde então, cumpre quarentena em isolamento, de acordo com o clube.
Durante os tradicionais exames de reapresentação, apresentaram o mesmo diagnóstico os atacantes Jô e Willian. Ambos foram prontamente dispensados das atividades e colocados em isolamento. De acordo com o departamento médico do clube, todos estão assintomáticos.
– Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo, sendo monitorados pelo departamento médico – disse a doutora Ana Caroline Côrte e Ramos, médica do Corinthians.
Os atletas serão testados todos os dias. Quem testou positivo para Covid, voltará aos treinamentos após o exame apontar negativo.
A reapresentação contou com o reforço de Paulinho, o primeiro contratado para 2022 e o único a ser anunciado até o momento. O lateral-esquerdo Bruno Melo também reforçará o elenco após a negociação com o Fortaleza ser concluída, mas não esteve na reapresentação.
Os atletas foram divididos em dois grupos: pela manhã, o primeiro grupo fez avaliações com a fisioterapia no Lab R9, enquanto o outro foi ao gramado para testes físicos com preparadores. À tarde, os grupos vão se inverter.
A pré-temporada seguirá durante a semana. Nesta terça, os atletas passarão por mais exames e já iniciarão os trabalhos com bola. À tarde, a atividade será na academia.
A estreia no Campeonato Paulista acontece em 25 de janeiro, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, contra a Ferroviária.
VEJA TAMBÉM
- Confira onde assistir Corinthians x Always Ready, pela Libertadores
- Corinthians contrata um novo profissional para a área comercial do clube
- Das 12 vezes que o Timão avançou para as oitavas de final da Libertadores, apenas uma vez não foi como líder do grupo
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

1095 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas