O elenco do Corinthians se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava, nesta segunda-feira, para dar início à preparação para a temporada de 2022. A expectativa da diretoria do clube era iniciar o ano já com um novo centroavante, mas empecilhos impossibilitaram o desejo da cúpula alvinegra.
Um dos principais alvos do Timão foi e continua sendo Edinson Cavani, do Manchester United. O jogador perdeu espaço na equipe inglesa com a chegada de Cristiano Ronaldo. O uruguaio possui contrato até junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Porém, Ralf Rangnick, técnico dos Red Devils, afirmou que não deixará o atacante sair do time até o fim da temporada europeia, que coincide com o término do contrato de Cavani com os ingleses. Apesar disto, o Corinthians ainda não desistiu da contratação.
Outro nome que vem sendo especulado no clube paulista é Diego Costa. Pouco após o início das férias, o atacante manifestou a intenção de deixar o Atlético-MG. Segundo informação inicialmente publicada pelos Canais Disney, o jogador já acertou sua rescisão contratual com o Galo e, consequentemente, ficará livre no mercado.
O hispano-brasileiro já demonstrou interesse em atuar pelo Corinthians, mas sua preferência é retornar para o futebol europeu.
Outro atacante oferecido ao Timão foi Gianluca Lapadula, do Benevento, equipe da Série B do Campeonato Italiano.
Enquanto não define a contratação de um novo centroavante, o técnico Sylvinho tem Jô como sua principal referência na posição.
A reapresentação da equipe paulista conta com o retorno do meio-campista Paulinho, anunciado em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Corinthians emprestou diversos atletas que não teriam espaço no time, como Everaldo, Janderson e Léo Santos.