8/1/2022 08:55
Desejo do Corinthians, Diego Costa era parte da fiel antes de "virar a casaca" para rival
Jogador disse ter sido "convertido" por tio torcedor do Palmeiras; segundo presidente de clube que formou o atacante, ele foi oferecido ao Timão nos tempos de base, mas acabou recusado
Na mira do Corinthians para ser o camisa 9 da equipe nessa temporada, o atacante Diego Costa tem uma relação de longa data com o clube. Na infância, em Sergipe, quando começou a se apaixonar pelo futebol, ele torceu para o Timão.
Porém, o próprio Diego Costa já admitiu que com o passar do tempo "virou a casaca" e foi convencido a apoiar o maior rival do Corinthians.
"Eu era corintiano quando criança, mas, quando fui para São Paulo, meu tio me converteu e comecei a torcer pelo Palmeiras. Já tive muita briga com meu irmão, que é são-paulino, mas agora não tem muitas mais (risos)", disse em 2015, quando jogava no Chelsea, em entrevista à ESPN.
Os caminhos de Corinthians e Diego Costa poderiam ter se cruzado há mais de uma década, mas isso não aconteceu. Paulo Moura, ex-presidente do Barcelona de Capela, clube no qual o jogador atuou na adolescência, diz que tentou levá-lo à base Timão:
"Ofereci para Corinthians, Santos, Palmeiras, a resposta que se tinha era: igual a ele eu tenho um monte. Aí o que a gente faz? Fala para o garoto: "Volta para sua casa, que você não vai ser jogador porque aqui tem um monte no mercado?" Ou nós procuramos um outro mercado para ele? Foi o que nós fizemos, procuramos um outro mercado para ele, onde as pessoas valorizaram. Diego jogou a categoria juvenil, júnior e o profissional aqui no Barcelona. A profissionalização dele foi aqui conosco antes de sair para o Braga, de Portugal, em 2006", contou Paulo Moura, em entrevista ao SporTV, em 2013.
Diego Costa entrou no radar do Corinthians na reta final do Brasileirão de 2021, quando o clube foi avisado que o atacante não desejava permanecer no Atlético-MG. Desde o início, ele foi visto como uma boa opção para a camisa 9, mas inviável enquanto tivesse contrato com o Galo. O Timão avisou que só avançaria nas negociações se o atacante ficasse livre no mercado, algo que deve ser confirmado nos próximos dias.
O Timão acompanha o caso de perto e já prepara uma proposta, mas tem a informação de que a rescisão com o Atlético-MG ainda não está sacramentada.
A diretoria alvinegra está ciente que Diego Costa tem um salário elevado, mas acha possível chegar a um denominador comum com o jogador de 33 anos.
Assim como na busca pela contratação de Cavani, do Manchester United, o Corinthians acredita que pode usar receitas de um parceiro comercial para bancar os salários e demonstrar segurança financeira ao jogador.
Porém, o Corinthians pode enfrentar concorrência para contratar Diego Costa. Recentemente, ele teve sondagens para voltar ao futebol europeu. O centroavante está neste momento na Espanha com o seu empresário. Segundo fontes ouvidas pelo ge, ele tem a preferência de voltar para a Europa caso apareça uma opção vantajosa.
#corinthians #timao #alvinegro #diegocosta #palmeiras #torcedor
VEJA TAMBÉM
- Confira onde assistir Corinthians x Always Ready, pela Libertadores
- Corinthians contrata um novo profissional para a área comercial do clube
- Das 12 vezes que o Timão avançou para as oitavas de final da Libertadores, apenas uma vez não foi como líder do grupo
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

7482 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas