7/1/2022 10:39

[CURIOSIDADE] Segue com Sylvinho? Período de buscas por treinador mostrou a força digital da torcida corinthiana

[CURIOSIDADE] Segue com Sylvinho? Período de buscas por treinador mostrou a força digital da torcida corinthiana
A semana em que o Timão passou em busca de um treinador para substituir Vagner Mancini e comandar a equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil ajudaram a mostrar a força que a torcida corinthiana tem nos meios digitais, principalmente nas redes sociais.

Em relação a Renato Gaúcho, primeiro nome cotado e procurado pelo clube para o cargo, os números foram impressionantes. Antes mesmo de ser procurado, a torcida já agitava as redes sociais pedindo o treinador, como forma de direcionar as intenções da diretoria. Assim que foi confirmado o interesse, várias hashtags explodiram e ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil por
muito tempo.

Além de Renato Gaúcho, a família do técnico também sentiu o engajamento da Fiel. A hashtag #AceitaMaristela, que faz alusão à esposa do treinador, ficou em primeiro lugar nas tendências do Twitter, após as informações de que Renato estava interessado no cargo, mas sua família ainda tinha receios. Sua filha também surfou na onda e ganhou mais de 400 mil seguidores no Instagram com suas postagens misteriosas, que muitos torcedores acreditaram se tratar de informações sobre a
vinda do pai ao Timão.

Mas, um dos números mais impressionantes não é tão visível quanto as hashtags e os seguidores. Um levantamento feito pelo site ReviewBox mostrou que o nome de Renato Gaúcho nunca foi tão pesquisado em toda a história do Google como foi durante a semana das especulações. Considerando a semana anterior, quando Renato ainda não era cotado no Timão, o aumento do interesse por seu
nome foi de 3.233%.

As pesquisas sobre Diego Aguirre, segundo nome cotado para o cargo, também tiveram um aumento considerável depois da ligação com o Timão, mas não tão intenso quanto o registrado com Renato. Em uma semana, as buscas pelo uruguaio cresceram 1.328%.

Outro momento em que a Fiel foi capaz de mostrar sua força foi quando o time recusou a contraproposta de Aguirre e a diretoria não apontou nenhum outro nome.

Os torcedores passaram a buscar treinadores jovens, que soubessem trabalhar com a base, que fossem especialistas no modelo de jogo com 3 zagueiros e que tivessem bons trabalhos recentes.

Então, os fóruns na internet e usuários das redes sociais passaram a apontar o nome de Eduardo Dominguez, atual técnico do Colón, da Argentina. O barulho foi tanto que até mesmo alguns portais esportivos argentinos chegaram a noticiar o interesse, mesmo sem nenhum contato da diretoria. As buscas pelo nome do técnico no Google também cresceram, quase no mesmo nível do registrado por Renato Gaúcho.

Por fim, após fechar com Sylvinho, a Fiel continuou mostrando que tem uma presença digital que pode ser melhor explorada pelo departamento de Marketing do clube. O treinador já ganhou mais de 65 mil seguidores no Instagram, mesmo sendo discreto nas redes, e sua apresentação ao vivo teve ótima audiência no canal oficial do Corinthians no Youtube, com quase 40 mil pessoas acompanhando a
entrevista em todos os momentos, além de várias outras transmissões simultâneas em outros canais que também angariaram milhares de espectadores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1041 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade