O retorno de Felipe ao futebol brasileiro ficou mais distante neste momento. O zagueiro, destaque do Atlético de Madri, teve sua situação monitorada para um possível retorno ao Corinthians, mas deve renovar seu contrato, que atualmente termina no meio do ano, e permanecer na equipe espanhola
Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes falou sobre a situação de Felipe. O zagueiro, de 32 anos, está no Atlético de Madri desde 2019. Por ser um dos jogadores em alta no elenco dos Colchoneros, Vitão não acredita em uma saída a curto prazo.
"Muitos clubes estão procurando por um zagueiro. O Felipe foi revelado pelo Bragantino e veio para o Corinthians, onde se firmou no cenário nacional. Chegou a ser lembrado para a seleção brasileira e hoje é titular do Atlético de Madri. Tem contrato até o meio do ano e é um jogador que tem muita moral com o técnico Diego Simeone", comentou.
Vitão lembrou que Felipe teve uma boa passagem pelo Timão, pelo qual foi campeão brasileiro em 2015. No ano seguinte, ele foi negociado com o Porto. Com as portas abertas para um possível retorno e em busca de um zagueiro, o Corinthians monitorou a situação do jogador. Porém, o defensor deve acertar em breve sua renovação com o Atlético de Madri.
"O Corinthians precisa de um zagueiro. Chegou a negociar com Kanu, mas a situação ficou um pouco estacionada com o Botafogo pela questão da SAF. O Corinthians renovou com Gil, mas pode perder o João Victor no meio do ano. É um jogador novo e que tem mercado, Como o Felipe saiu do clube e mantém uma boa relação com a atual diretoria, o Corinthians ouviu que ele vai renovar com o Atlético de Madri", disse Vitão.
Para o jornalista, também pesa para a permanência de Felipe no clube espanhol a chance de se manter em uma importante vitrine para a seleção brasileira. "O Atlético é o atual campeão espanhol, mas faz uma campanha ruim, muito longe do Real Madrid, virtual campeão, e do vice-líder Sevilla. O Felipe tem contrato até o meio do ano. Ele está de olho na quarta vaga da zaga para a Copa do Mundo. É quase certo que Marquinhos, Militão e Thiago Silva estarão na Copa e falta um zagueiro para Tite. Felipe é um dos que estão nessa briga", ressaltou.
Por enquanto, o sonho do Corinthians e de outros clubes em ter Felipe foi adiado, como destacou Vitão. "Em ano de Copa do Mundo, tirá-lo de um clube como o Atlético de Madri, que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesse momento, não dá para os clubes brasileiros competirem com um gigante espanhol", concluiu.
#corinthians #timao #alvinegro #felipe #zagueiro #alteticodemadrid #opiniao