Embora a prioridade seja a contratação de um centroavante, o Corinthians observa o mercado da bola de olho em um nome para a zaga. Kanu, destaque do Botafogo na última Série B, desponta como um possível alvo do Timão, que também considera a hipótese de reforçar sua defesa com jogadores de suas categorias de base.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes falaram sobre possíveis nomes para reforçar a defesa alvinegra.
"É interessante, até pela possibilidade de o Corinthians incluir algum jogador no negócio. Seria bom, já que o clube está tentando se livrar de vários atletas. Para o Botafogo, que acabou de subir, seria interessante pegar alguns jogadores emprestados pelo Corinthians. Gosto do Kanu e, pelo que temos no mercado brasileiro, é uma aposta bem válida", opinou Rodrigues.
Vitão ressaltou que, apesar da chance de fechar com o zagueiro do Botafogo, o Timão pensa primeiro em reforçar seu ataque. "Kanu é um nome que interessa, sim. Houve conversas, mas não está nada fechado. A prioridade zero é um nove. Depois vem um zagueiro. O Corinthians vai usar a Copinha para avaliar o momento de Robert, Renan e Belezi, que são os zagueiros da base do clube. O Corinthians tem João Victor e Gil para titulares e busca um zagueiro para compor elenco", comentou.
Para Rodrigues, Kanu se trata de uma boa opção por ser um jogador jovem e que ainda pode render dinheiro ao Corinthians em uma futura negociação. "O Kanu é um jogador revelado pelo Botafogo, tem 24 anos e contrato até dezembro de 2022. Ou seja, a multa rescisória não é tão alta. Jogou 49 partidas em 2019 e fez 50 jogos em 2020. Foi titular na conquista da Série B pelo Botafogo e está em um bom momento. Pela idade, é super interessante para ser contratado, até para pensar em uma venda futura", enfatizou o colunista do UOL.
Vitão ressaltou que o Timão também observa os zagueiros da base, que devem ganhar chances na equipe principal. "Robert e Renan são zagueiros que participaram de seleções de base. O Belezi é bem visto pelo pessoal que acompanha a base do Corinthians. Já tem o Raul e acabou de acertar o Leo Santos com a Ponte Preta. O Corinthians acredita que Robert, Renan e Belezi estão em bons momentos e podem incorporar o elenco profissional", afirmou.
A busca por um centroavante, como reforçou Vitão, continua como o grande objetivo do Corinthians nesta janela do mercado da bola. "Se houver possibilidade de fechar com Kanu, é um nome que interessa, mas zero correria. A prioridade total nesse momento é de um camisa nove", finalizou.
#corinthians #timao #alvinegro #kanu #zagueiro #opiniao