A situação envolvendo Cavani se encaminha para seus momentos decisivos. Com contrato até junho de 2022, o atleta recebeu proposta do Corinthians, mas ainda não respondeu o clube. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a demora está ligada ao Manchester United. Sem saber se está nos planos do time inglês após o fim do seu contrato, o uruguaio pediu para que o Timão esperasse até janeiro, já que o orçamento dos Diabos Vermelhos vai definir seu futuro.
“Corinthians fez a proposta e o Cavani disse que não pode responder até janeiro porque está esperando o Manchester United definir o seu orçamento para a próxima temporada (…) Cavani passou para o Corinthians que vai esperar o United, no início de 2022, definir o orçamento porque nas últimas conversas com os ingleses eles acenaram que podem renovar com o Cavani dependendo do orçamento, mas o Corinthians também ouviu dos representantes que o Cavani é um jogador caro para o clube inglês. Vão definir para saber se vão manter ele no clube ou não. Enquanto não for passado isso para o Cavani, ele vai dar uma segurada no Corinthians”, afirmou o jornalista.
Para ficar com Cavani, o Corinthians ofereceu 3 milhões de euros ($ 19.2 milhões) por temporada, significando um salário de R$ 1.6 milhão mensais. Apesar da concorrência do Barcelona, o clube paulista se encontra confiante que a disputa pode ser vencida. Como o time catalão ainda não definiu se irá contratar o uruguaio, a “novela” se encontra indefinida.
Além de Cavani, a diretoria do Corinthians, que deseja contratar um centroavante de peso, também sondou Luis Suárez. No entanto, mesmo com a consulta, a chegada do camisa 9 do Atlético de Madrid em 2022 é vista como bastante complicada.
Veim cavani