22/12/2021 18:22

Duilio muda estratégia e contrata metade dos reforços de primeiro ano como diretor

Duilio Monteiro Alves está a poucos dias de completar seu primeiro ano como presidente do Corinthians.

Duilio muda estratégia e contrata metade dos reforços de primeiro ano como diretor
Duilio Monteiro Alves está a poucos dias de completar seu primeiro ano como presidente do Corinthians. O mandatário alvinegro finalizará o primeiro dos três anos de gestão com a metade da quantidade dos reforços trazidos pelo diretor de futebol Duilio Monteiro Alves em seu primeiro ano como subordinado do
presidente Andrés Sanchez.

A mudança de estratégia, na linha do "menos é mais", foi nítida. Na temporada de 2018, o Corinthians contratou 14 jogadores para o elenco profissional. Agora, de 4 de janeiro de 2021, quando Duilio virou presidente, até esta quarta-feira, o clube trouxe apenas sete. Exatamente a metade.



Como diretor de futebol, Duilio conversou, negociou e/ou apresentou os seguintes reforços: os laterais Sidcley, Danilo Avelar e Michel Macedo; o zagueiro Marllon; os volantes Ralf, Thiaguinho e Douglas; os meias Ángelo Araos e Bruno Xavier; além dos atacantes Sergio Díaz, Roger, Matheus Matias, Jonathas e Gustavo Mosquito. Isso tudo apenas nos primeiros 365 dias como diretor.

Este ano, já como presidente do Corinthians, Duilio deu aval e assinou os contratos do goleiro Carlos Miguel, do lateral João Pedro, dos meias Giuliano e Renato Augusto, dos atacantes Róger Guedes e Willian, além, do mais recente, o volante Paulinho.

Essa diminuição é fruto da postura inicial de Duilio e sua nova diretoria. Foram quase oito meses sem contratar ninguém até a chegada de Giuliano, o primeiro dos reforços. Algo que rendeu críticas da torcida e dos jornalistas, devidamente rebatidas com a convicção no planejamento para 2021.



Vale lembrar que o Corinthians ainda tenta contratar um centroavante e um zagueiro que, dependendo do avanço nas negociações, poderão ser trazidos até a virada do ano. Mesmo se forem confirmados até o dia 31 de dezembro, o número final ainda seria muito menor do que no primeiro ano da última gestão.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2790 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade