Após ótima temporada realizada com titular do Timão, João Victor despertou interesse de diversos clubes. Um deles, o Benfica, de Portugal, que deseja contar com o jogador em seu plantel.
Ao receber o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de 2021 no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, João Victor foi questionado sobre o interesse da equipe portuguesa e afirmou que ainda não é a hora de deixar o Corinthians.
"Eu tenho que, primeiro, focar um pouco mais no Corinthians. Me dedicar a conquistar títulos, que é meu objetivo, mas realmente tenho vontade de jogar na Europa, em um grande clube, uma Champions League, mas sair por sair eu não quero, quero sair daqui tendo feito minha história, conquistado meu espaço e dai sim, pensar lá fora", afirmou o zagueiro.
O interesse do Benfica pelo jogador foi noticiado pelo jornal A Bola. Apesar disso, duas coisas merecem ser lembradas: além do interesse de João Victor em permanecer no Corinthians, a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na atual cotação) e a diretoria do Timão não tem intenção em negociar jogadores titulares.
Pede o Carlos Vinícius e o Everton Cebolinha que estão em baixa lá, resolvermos dois problemas de uma só vez, já que querem que paguem caro.