De volta à Libertadores na temporada de 2022, o Corinthians viu o cenário de chaveamento se desenhar para um lado possivelmente mais complicado. No último domingo (19), a Conmebol alterou de forma sútil um regulamento do torneio, onde o Athletico, campeão da Sul-Americana será alocado no pote 1, o que diretamente coloca o time de Parque São Jorge na mira de argentinos e uruguaios.
Com a alteração específica, aumenta a possibilidade do Timão cruzar na mesma chave de Boca Juniors ou River Plate. Se antes, a probabilidade do time brasileiro enfrentar um dos dois clubes tradicionais era de 40%, as chances agora são de 50%, mesmo quantitativo de possibilidade de figurar no mesmo grupo de Nacional ou Peñarol, ambos do Uruguai.
Pelos critérios da Conmebol, o Corinthians não poderá dividir grupo com uma equipe brasileira que figure como cabeça de chave, o que evita confrontos iniciais contra Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e agora Athletico Paranaense.
O sorteio da fase de grupos da próxima Libertadores só ocorre no próximo dia 23 de março. Contudo, nesta segunda-feira (20), a Conmebol já realiza o primeiro sorteio, definindo os confrontos da fase preliminar. América-MG e Fluminense, que estreia na segunda fase pré do torneio, conhecerão seus possíveis adversários.
Pra ser campeão da libertadores não tem que escolher chave facil e sim montar um time competitivo como fez o professor Tite no qual fomos campeões INVICTOS,e Paulinho e Cassio faziam parte do elenco.
E não vai ser nada facil para Silvinho
O Sylvinho que dê os pulo dele
Quem quer se campeao nao escolhe adversário nao poderia ser pior, flamengo,galo ou palmeiras tbm logo de cara ta bom