O Santos procurou rivais de São Paulo em busca de reforços, mas as negociações não avançaram. O Peixe demonstrou interesse em Richard (Corinthians), Willian Bigode (Palmeiras) e Lucas Kal (São Paulo).
O Santos não tem grandes recursos financeiros e prioriza jogadores livres ou por empréstimo. E um trunfo da diretoria é a boa relação com o "trio de ferro". Já havia uma abertura grande com Andres Rueda e a situação só melhorou desde a chegada do executivo de futebol Edu Dracena.
O Corinthians pediu tempo ao Santos para resolver o futuro de Richard, de volta após empréstimo ao Athletico. O Peixe esperava pela rescisão para contratar o volante, mas o Timão cogita a reintegração do jogador de 27 anos. O vínculo termina em dezembro de 2022.
Com Willian Bigode, o problema foi salarial. O atacante de 35 anos deixou o Palmeiras e foi para o Fluminense. O Santos apostou na amizade de Willian com Dracena por uma redução nos valores, mas a quantia mensal seguiu muito alta para a realidade do Peixe.
O Santos também buscou informações sobre Lucas Kal, emprestado pelo São Paulo ao América-MG. O zagueiro de 25 anos, porém, tem contrato com o Coelho até março e a equipe mineira não cogita liberá-lo antes. Dessa forma, o Peixe nem começou a negociar com o Tricolor. Kal atuou também como volante no Campeonato Brasileiro.
O Santos quer um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante. O Peixe só não procura por um goleiro no mercado da bola.
O Peixe já acertou com Eduardo Bauermann, zagueiro do América-MG, e Bruno Oliveira, meia da Caldense. O técnico Fábio Carille pediu ao menos seis reforços, "três prontos e três para compor elenco".
#corinthians #timao #alvinegro #santos #reforcos #rivais